Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão A

Depois dos jogos da última quarta-feira o Corinthians assumiu a liderança com 13 pontos seguido do Coritiba, Chapecoense e Fluminense. O Grêmio está na quinta colocação. Os clubes que estão no Z4 são o Avai, Atlético Paranaense, Vitória e Atlético Goianense que ainda não pontuou. Na última quinta–feira jogaram Chapecoense X Grêmio, Atlético Goianense X Ponte Preta, São Paulo X Vitória e Bahia X Cruzeiro. Os pontos desses jogos não estão computados acima. Me chama a atenção as más campanhas do Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras. Em minha opinião o Cuca está a perigo

Grêmio

O fator sorte novamente esteve presente com o Grêmio, no jogo com o Vasco no último domingo. Os vascaínos armaram uma grande retranca quase intransponível e os atacantes gremistas não estavam conseguindo ultrapassá-la. Foi quando Geromel sofreu uma penalidade máxima muito estranha. Barrios cobrou e abriu o escore. No final do jogo Luan marcou um golaço com a participação de vários colegas, decretando a vitória por 2X0. Devido ao mau tempo, o jogo com a Chapecoense foi transferido para a última quinta-feira. Devido a este fato deixo de comentar este jogo. Na próxima segunda feira os tricolores recepcionam o Bahia na Arena.

Brasileirão B

Depois da quinta rodada disputada na última terça-feira, o Juventude assumiu a liderança isolada
com 11 pontos, seguido com Paysandu, Guarani com Santa Cruz. O Inter ocupa a quinta colocação, pelos critérios e o Brasil de Pelotas está na nona colocação pelo mesmo motivo, pois ambos clubes estão com 8 pontos. No Z4 estão o Goiás, Luverdense, Náutico e Criciúma.

Inter I

Depois de uma bela apresentação contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Inter esteve irreconhecível no jogo com o Juventude. Jogou muito mal e não foi derrotado devido as grandes defesas de Danilo Fernandes que retornou com excelente atuação. Guto Ferreira não gostou nada do que viu.

Inter II

Tanto que no jogo com o Figueirense procedeu várias modificações na equipe. Poupou vários atletas considerados titulares e promoveu a estreia de garotos como Juan e Valdemir que entraram na segunda etapa muito bem. Os catarinenses tiveram mais volume de jogo, porém não tiveram sorte nos seus arremates. Quando acertaram no gol, Danilo Fernandes estava lá para defender a sua meta. Neste sábado o Náutico será o adversário colorado no Beira Rio. Na próxima terça-feira o Inter jogar com o América MG lá no estádio Independência.

Brasil

O Xavante foi a Maceió e venceu o CRB lá no estádio Rei Pelé. Agora está com oito pontos ganhos. Neste sábado recebe o Ceará no Bento Freitas. No próximo dia treze os pelotenses vão a São Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense no estádio Passo das Emas.

Juventude

No jogo com o Inter, o Juventude esteve muito bem, só não vencendo devido a grande atuação do goleiro colorado. Na última terça-feira derrotou o Criciúma no Alfredo Jaconi assumindo a liderança do certame. Neste sábado enfrenta o BOA no estádio do Melão. No dia treze vai enfrentar o ABC em Caxias do Sul.

Brasileirão C

O Volta Redonda lidera o seu grupo com 9 pontos, seguido do Botafogo de Ribeirão Preto, Bragantino e São Bento. O Ypiranga é o quinto colocado com cinco pontos.

COMENTÁRIOS ()