Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos da última quarta-feira, o Corinthians, que derrotou o Palmeiras, segue isolado na liderança com 19 pontos, seguido do Grêmio que está com 15., Coritiba e Chapecoense vem a seguir com 13. No Z4 estão o Atlético Mineiro, Avaí, Vitória e Atlético Paranaense. O Palmeiras foi derrotado novamente, desta vez pelo Santos. Cuca está a perigo. Na quinta feira jogaram Fluminense X Grêmio e Coritiba X Bahia, que deixo de considerar devido o fechamento desta edição.

Grêmio

Depois da “chuva de gols” de Chapecó, a massa tricolor esperava outra goleada na segunda feira ante o Bahia. Mas os baianos foram “osso duro de roer”. O Grêmio venceu pelo escore mínimo, com gol de Cortes aos 40 minutos da fase final. O tricolor a “Boa Terra” veio para empatar e quase conseguiu o seu intento. Nesta quinta feira os comandados de Renato Portaluppi foram ao Maracanã enfrentar o Fluminense. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Na próxima segunda feira os gremistas vão ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro do Mano Menezes. Os gremistas já sabem quem será o seu adversário na Libertadores. Será o argentino Godoy Cruz. Se passar terá depois pela frene o vencedor de Botafogo X Nacional do Uruguai.

Brasileirão B

Após os jogos da última terça feira, o Juventude, que é o único invicto, lidera com 17 pontos, seguido do Guarani, Vila Nova e Santa Cruz. O Inter é o quinto colocado. No Z4 estão Luverdense, Criciúma, Boa e Náutico.

Juventude

O “Verdão” está realizando uma campanha espetacular sob o comando do Gilmar Dall Pozzo. È o único de seu grupo. Neste sábado vai a Belém do Pará enfrentar o Paysandu. No dia 20 enfrenta o Brasil no Alfredo Jaconi, num clássico gaúcho.

Inter

O Inter continua decepcionando a sua massa torcedora. Com sérios problemas na meia cancha, a defesa fica desprotegida e o ataque morre à míngua. Além disso toda a bola aérea na área colorada é para matar torcedor cardíaco. O Inter necessita urgentemente de um lateral direito, um ótimo zagueiro e um meia armador experiente. O Preto do Novo Hamburgo, creio que reúne todas as características necessárias para o posto. Guto Ferreira parece que está um pouco perdido. Neste sábado os colorados vão ao Arrudão enfrentar o Santa Cruz e na próxima terça feira recepcionam o Paraná no Beira Rio.

Brasil

No jogo onde Rogério Zimermann comandou o Xavante no seu jogo de número 400, o Brasil foi goleado pelo Luverdense por 4X0. O clube ocupa a décima quinta colocação e está a um ponto do rebaixamento. Neste sábado o Brasil recebe no Bento Freitas o Vila Nova e na terça feira vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

Brasileirão C

O Ypiranga derrotou o Mogi Mirim e assim assumiu a vice-liderança do seu grupo. O líder é o Volta Redonda. Neste sábado o Ypiranga enfrenta o líder lá no estádio do Voltaço.

Brasileirão D

O São José segue líder isolado e invicto de seu grupo. No último domingo goleou o PSTC por 4X0. Neste sábado enfrenta o Metropolitano. O Novo Hamburgo recepciona o Foz e o São Paulo vai ao Paraná enfrenar o Operário.

Jornal A Semana

Neste dia 20 o nosso jornal completa 28 anos de circulação, pois foi fundado no ano de 1989. Portanto ao Hardo e a todos os nossos colegas os nossos cumprimentos.

COMENTÁRIOS ()