Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO

Depois da realização dos jogos da nona rodada, o Corinthians segue na liderança com 20 pontos ganhos, seguido do Grêmio com 18, Santos, Coritiba e Botafogo Estes são os integrantes do G6. No Z4 temos Sport, Vitória, Atlético GO e Avaí. Na última quinta-feira tivemos os seguintes jogos: Grêmio X Coritiba, Flamengo X Chapecoense, Corinthians X Bahia e Ponte Preta X Cruzeiro.

GRÊMIO

O jogo entre o Grêmio X Cruzeiro foi sensacional. O empate em três gols foi um resultado muito justo. O Grêmio saiu na frente marcando dois gols, marcados por Éverton e Michel. Thiago Neves descontou ainda na primeira etapa. Na fase final Ramiro marcou para os tricolores e Rafael Sóbis e Robinho para os estrelados. Além de ter sido um jogo com seis gols, o jogo foi repleto de lances sensacionais. Na última quinta-feira os comandados de Renato Portaluppi recepcionaram o Coritiba que realiza uma ótima campanha. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição No próximo domingo teremos na Arena um jogo sensacional. Grêmio X Corinthians. Líder X Vice-Líder. No dia dois de julho o Grêmio vai enfrentar o Palmeiras lá em São Paulo.

BRASILEIRÃO B

O Juventude, além de perder a invencibilidade, quase perdeu a liderança. Agora é de apenas um ponto a difrença para o Guarani de Campinas. Os outros clubes que estão no G4 são o Vila Nova e o Goiás. O Inter caiu para a sexta colocação. A quinta colocação é agora do Brasil. No Z4 estão CRB, Boa Esporte, Figueirense e Náutico, que agora é dirigido pelo gaúcho Beto Campos.

INTER

O jogo do Inter com o Santa Cruz foi de doer. Os colorados novamente estiveram muito mal e o resultado sem gols foi o melhor possível. Nenhum clube mereceu marcar gol. No jogo com o Paraná, o Inter conseguiu a proeza de jogar menos ainda. O Inter tem hoje uma equipe desorganizada, que não consegue trocar três passes entre si. A meia cancha não funciona. Guto continua inventando Uendel na meia cancha onde ele já deu mostras que não é do setor. Já está passando a hora de contratar um lateral direito, um zagueiro central e um meia canha articulador (O Preto do Novo Hamburgo, por exemplo). Neste sábado o Inter vai a Pelotas enfrentar com o Brasil no Bento Freitas, que derrotou o líder Juventude. Na próxima terça-feira os colorados vai jogar com o BOA no Beira Rio.

JUVENTUDE X BRASIL

Foi um jogo muito bom, quando o Xavante surpreendeu o líder. Rafinha abriu o escore para o Brasil Ramon empatou na primeira etapa. Leandro Camilo na etapa final marcou o gol da vitória dos pelotenses. O Juventude teve mais volume de jogo, mas o Brasil foi mais objetivo.

JUVENTUDE

Os verdoengos vão ao Estádio do Café neste sábado enfrentar o Londrina e na próxima terça feira recepcionam o Goiás no Alfredo Jaconi.

BRASIL

Depois do jogo com o Inter neste sábado no Bento Freitas, o Xavante vai a Belo Horizonte enfrentar o América na próxima terça feira.

BRASILEIRÃO C

O Ypiranga de Erechim, o nosso único representante na competição, empatou sem gols com o Vota Redon¬da sem gols e continua na terceira colocação. Neste domingo o “Canarinho” enfrenta o Tombense no “Colosso da Lagoa”.

COMENTÁRIOS ()