Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão A

Com a vitória ante o Grêmio, no último domingo, o Corinthians disparou na liderança, livrando quatro pontos em relação ao tricolor gaúcho, que é o vice-líder. Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco vem a seguir. No Z4 agora estão Bahia, Vitória, Avaí e Atlético-GO.

Grêmio

Como era de se esperar o jogo com o Corinthians foi espetacular. Os gaúchos tiveram mais volume de jogo, porém pararam na ótima atuação do goleiro Cássio, que até pênalti defendeu. Neste sábado os tricolores vão a São Paulo enfrentar o Palmeiras, que ocupa a quarta colocação. O equatoriano Arroyo deve ser o novo reforço gremista. Ele já está em Porto Alegre e só falta passar no exame médico.

Brasileirão B

O Juventude reassumiu a liderança da competição após a vitória ante o Londrina, na última terça feira. Os seus seguidores são o Guarani, Vila Nova e Inter, O Brasil está na oitava colocação. Os ocupantes do Z4 são ABC, Oeste, Luverdense e Náutico.

Inter

No jogo com o Brasil, no Bento Freitas, a equipe colorada apresentou melhoras, apesar de atuar bastante desfalcada. A meia cancha com o ingresso de Edenilson e Charles foi muito bem, assim como o retorno de Uendel para a lateral esquerda, onde é a sua real posição. Enfim, sem invenções do Guto, o Inter jogou bem melhor. Com a vitória o Inter voltou ao G4 ocupando a quarta colocação. Neste sábado os colorados enfrentam o BOA no Beira Rio. Como não ocorreram jogos na última semana, os atletas concentraram no Vila Ventura, em Viamão.

Brasil

O Xavante pelotense, apesar de atuar bastante desfalcado, ofereceu bastante resistência ao Inter. Neste sábado o rubro negro vai a Belo Horizonte enfrentar o América. O Brasil está na nona colocação com 14 pontos.

Brasileirão C

O Ypiranga, o único representante gaúcho, ficou na quarta colocação após a derrota ante o Tombense no último domingo. O líder é o Botafogo de Ribeirão Preto.

Brasileirão D

Apenas o São José segue em frente na fase seguinte no Brasileirão D. Neste domingo os Zequinhas vão enfrentar o Brusque em seus domínios. Lamentavelmente o São Paulo e o Novo Hamburgo não lograram êxito em seus objetivos.

Tamoio de Santo Ângelo – 73 anos

O Tamoio Futebol Clube, de Santo Ângelo completou setenta e três anos neste dia primeiro de julho, pois foi fundado no ano de 1944. Lamentavelmente está inativo há vários anos.

São José de Cachoeira do Sul - 49 anos

O Grêmio Esportivo São José, de Cachoeira do Sul, ficou mais velho no dia três de julho. Completou quarenta e nove anos, pois foi fundado no ano de 1968. Também está licenciado há alguns anos.
Futebol Catarinense

Há dois anos o futebol catarinense estava em alta com quatro clubes na elite do nosso futebol. Hoje a situação é bem diferente. No Brasileirão A, a Chapecoense, que já foi líder, ocupa a 13ª colocação e o Avaí o penúltimo lugar. No Brasileirão B o Criciúma é o décimo colocado e o Figueirense o 19° . No Brasileirão C o Joinville é o lanterna e pode estar sendo rebaixado. No Brasileirão D o Brusque e o Metropolitano estão classificados.

Copa do Brasil

O Grêmio estreou nas quartas de finais com uma goleada ante o Atlético Paranaense por 4X0. Lucas Barrios com dois gols, Kanemann e Everton foram os goleadores tricolores. O jogo de volta será no dia 27 de julho lá na Arena da Baixada. Com esse resultado os comandados de Renato Portaluppi já estão praticamente classificados.

COMENTÁRIOS ()