Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão A

Com a sua vitória ante o Botafogo, o Corinthians ampliou para sete pontos a sua diferença para o Grêmio, que apesar de derrotado pelo Palmeiras, continua na vice-liderança. Os demais clubes que estão no G6 são o Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco. Agora no Z4 estão o São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético GO.

Grêmio

Atuando novamente com uma equipe de reservas, os tricolores conheceram a sua segunda derrota neste Brasileirão. Foram vencidos pelo Palmeiras, que também atuou com uma formação que não era a sua força máxima. Foi muito azar do garoto Machado, que num lance infeliz marcou contra a sua meta. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi recepcionam na Arena o Avaí.

Copa Libertadores da América

O Grêmio foi o primeiro clube brasileiro a jogar na fase de mata-mata da Libertadores. Foi a Mendonza e derrotou o Godoi Cruz pelo escore mínimo, gol de Ramiro aos quarenta segundos de jogo. Os tricolores foram melhores na fase inicial, quando poderiam ter ampliado o placar. Na fase final, os argentinos na base da força equilibraram o jogo, porém sem ameaçar muito a meta de Marcelo Grohe, que quando exigido esteve muito bem. O jogo de volta será em agosto na Arena.

Brasileirão B

Depois dos jogos do ultimo fim de semana, O Guarani assumiu a liderança com 22 pontos. O Juventude tem a mesma pontuação, porém perde o primeiro lugar nos critérios. América MG e Vila Nova vem a seguir, compondo o G4. O Inter é o quinto colocado. O Brasil é o décimo quarto. Os clubes que estão no Z4 são o Figueirense, ABC, Luverdense e o Náutico.

Inter

No jogo com o BOA, o Inter decepcionou nova a sua massa torcedora. Foi novamente uma equipe desorganizada e aparentemente desmotivada. O confinamento em Viamão deu efeito contrário. O time teve umas piores atuações nesta temporada. Guto está prestigiado. Neste sábado o Inter terá um jogo muito preocupante. Será contra o Criciúma do Luiz Carlos Winck que está realizando uma ótima campanha.

Juventude

O Juventude agora é o vice-líder. Perdeu a liderança apara o Guarani de Campinas. Na noite deste sábado eles se encontrar no Alfredo Jaconi. Será um jogo sensacional.

Brasil de Pelotas

O Brasil continua com uma campanha muito instável. Depois dos jogos da décima primeira rodada está na décima quarta colocação. Nesta sexta-feira irá ao Arrudão enfrentar o Santa Cruz.

Brasileirão C

O Ypiranga, de Erechim, derrotou o São Bento, lá em Sorocaba e assumiu a vice-liderança do seu Grupo. Neste domingo joga com o líder Botafogo de Ribeirão Preto no Colosso da Lagoa.

Terceirona Gaúcha

Depois da rodada do último fim de semana o Inter B lidera o Grupo C seguido do Rio Grande e o Igrejinha está liderança no Grupo D, tendo o Três Passos como vice-líder.

Dança dos Técnicos

Rogério Ceni não é mais o técnico do São Paulo, que pela primeira vez na história do Brasileirão entrou no Z4. Dorival Junior está cotado para substitui-lo. Wagner Mancini não é mais o técnico da Chapecoense.

COMENTÁRIOS ()