Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos da última quarta-feira, o Corinthians cada vez consolida mais a sua liderança rumo a mais um título brasileiro. Derrotou o Palmeiras e agora está com uma vantagem de doze pontos para o Flamengo e Santos que estão com vinte e três pontos. O Grêmio está com vinte e dois.

Grêmio

A derrota do Grêmio para o Avaí na Arena foi a grande zebra da última rodada. Os tricolores tiveram
grande domínio territorial na partida, porém pararam na grande atuação do goleiro Douglas, que até pênalti defendeu. Em dois contra-ataques os catarinenses venceram o jogo. Na última quinta-feira os gremistas foram a “Ilha do Urubu” enfrentar o Flamengo. Deixo de comentar esse jogo, que vale a vice-liderança devido ao fechamento desta edição. Neste domino os comandados de Renato Portaluppi recepcionam a Ponte Preta na Arena.

Brasileirão B

Depois da realização da rodada da última terça-feira o Juventude, apesar de ter empatado com o lanterna Náutico, continua na liderança. O Guarani segue na vice-liderança e o América MG e o Vila Nova são os demais integrantes do G4. O Inter é o quinto colocado e o Brasil está na décima primeira colocação. Os integrantes do Z4 são Luverdense, Figueirense, ABC e o Náutico.

Juventude

Os caxienses não passaram de um empate com o Náutico, que está em franca recuperação sob o comando do gaúcho Beto Campos. Neste sábado o Juventude enfrenta o Ceará em Fortaleza.

Inter

Realizando uma boa atuação na primeira etapa, o Inter derrotou o Ceará, lá no Castelão por 2X0. Na etapa final, mostrando sinais de cansaço cedeu terreno e aceitou a pressão cearense. Neste sábado vai ao estádio Rei Pelé, em Maceió enfrentar o CRB. O clube alagoano realiza uma boa campanha e atualmente ocupa sexta colocação.

Brasil

Finalmente o Xavante venceu e saiu do sufoco. Foram três derrotas consecutivas que deixaram o técnico Rogério Zimermann muito ameaçado. O 3X1 ante o Oeste foi tranquilizador para a massa torcedora do rubro negro pelotense. Neste sábado o Brasil recepciona o Figueirense, que está no Z4, lá no Bento Freitas.

Brasileirão C

O Ypiranga empatou com o líder Botafogo de Ribeirão Preto, no Colosso da Lagoa, e segue na vice-liderança. Neste domingo o “Canarinho” vai enfrenar o Joinville lá em Santa Catarina.

Brasileirão D

O São José foi derrotado pelo Brusque, no jogo de ida, na fase do mata mata do certame. Neste sábado teremos o jogo de volta no Passo d´Areia. Uma vitória pelo escore mínimo classifica o Zequinha.

Dança dos técnicos

O Atlético PR trocou a sua Comissão Técnica. Demitiu Paulo Autuori e Eduardo Baptista e contratou o desconhecido Fabiano Soares.

14 de Julho de Livramento – 115 anos

O Esporte Clube 14 de Julho de Livramento está chegando ao seu centésimo décimo quinto aniversário nesta feira, pois foi fundado no dia quatorze de julho de 1902. O clube disputa a nossa Terceirona.

Cruzeiro de Cachoeirinha- 103 anos

O Esporte Clube Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, também aniversária no dia quatorze de julho. Fundado no ano de 1913, está completando cento e três anos de vida esportiva. O clube estrelado há vários anos participa do nosso Grupo de Elite. Sua grande conquista foi o Gauchão de 1929. Viajou duas vezes a Europa antes da dupla Grenal.

COMENTÁRIOS ()