Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
O Corinthians após o empate sem gols com o Avaí, diminuiu a sua diferença em dois pontos para o Grêmio, que derrotou o Vitória. Agora a diferença entre os dois é de seis pontos. Os demais
Integrantes do G6 são Santos, Flamengo, Palmeiras e Santos. Na outra extremidade, o Z4 o São Paulo com a vitória ante o Vasco trocou de lugar com o Avaí. Os outros dois ocupantes são o Vitória e o Atlético GO que jogou nesta quinta-feira contra o Sport lá em Recife. Os demais jogos da quinta-feira são Fluminense X Cruzeiro e Atlético PR X Botafogo.

Grêmio
Mesmo desfalcado de Luan e Geromel, o Grêmio não teve dificuldades em derrotar o Vitória, lá no Barradão por 3X1. Fernandinho abriu o escore ao cobrar uma falta aos sete minutos da fase inicial. Aos treze Arthur ampliou após bela combinação do ataque gaúcho. Na fase final Deivid aos doze minutos descontou após um cochilo da zaga gremista. Aos dezessete minutos Ramiro, totalmente desmarcado chutou de fora da área e deu cifras definitivas ao marcador. Nesta segunda-feira os comandados de Renato Portaluppi vão ao Morumby enfrentar o São Paulo. No outro domingo recepcionam o Santos na Arena.

Brasileirão B
Depois da rodada da última terça feira o Guarani se manteve na liderança pelos critérios. Em pontos empata com o Juventude. América MG e CRB são os seus seguidores. O Inter está na quinta colocação. O Brasil que continua com atuações preocupantes, está na beirada do Z4. Os atuais ocupantes do grupo do desespero são o Figueirense, Luverdense, ABC e Náutico que lamentavelmente parou de pontuar.

Juventude
Os caxienses empataram com o surpreendente CRB lá no Alfredo Jaconi. Perderam boa chance de disparar na liderança, pois o Guarani também empatou. Neste sábado os esmeraldinos enfrentam o Oeste em Barueri. Na próxima terça feira os “Papos” vão a Florianópolis enfrentar o Figueirense, que está no Z4.

Inter
O Inter segue decepcionado o seu torcedor. Depois da derrota ante o CRB no último sábado, voltou a jogar mal para derrotar o Luverdense no Beira Rio pelo escore mínimo. Foi um gol muito polêmico mas legal. Neste sábado os colorados vão ao Serra Dourada enfrentar o perigoso Vila Nova. Na próxima terça feira o Inter recepciona o Oeste no Beira Rio. O atacante Brenner foi trocado pelo meia Camilo do Botafogo. Finalmente a direção atentou para a necessidade em contratar um meia articulador. Leandro Damião que está no Flamengo também poderá retornar do Beira Rio. Em minha opinião o Inter não precisa de outro atacante.

Brasil
O Xavante foi goleado pelo Paraná na última terça-feira e ficou muito próximo da turma do rebaixamento. O técnico Rogério Zimermann continua prestigiado. Não será surpresa se for substituído nos próximos dias. Neste sábado o Brasil recepciona o Paysandu no Bento Freitas. Na próxima terça feira o jogo será em Natal contra o ABC.

Brasileirão C
O Ypiranga foi derrotado pelo Joinville e deixou o G4 .Agora ocupa a sexta colocação. Nesta sexta-feira enfrena o Tupi de Juiz de Fora no Colosso da Lagoa.

Brasileirão D
O São José eliminou o Brusque no mata-mata e passou para as oitavas de finais Vai enfrentar o São Bernardo de São Paulo.

Dança dos técnicos
Silvio Cricíuma não é mais o técnico do Goiás. Foi substituído pelo Argel Fucks.

COMENTÁRIOS ()