Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Depois da realização da 16ª Rodada o Corinthians aumentou a sua vantagem sobre o Grêmio para oito pontos. Os paulistas estão com 40 pontos e o Grêmio 32. A seguir vem o Santos com 30, Flamengo com 28, Palmeiras 26 e Sport com 24. No temido Z4 estão o Avaí com 17, o São Paulo com 16, Vitória com 12 e o Atlético GO com 9.

Grêmio
No jogo com o São Paulo, na noite da última segunda feira, o Grêmio após realizar uma primorosa atuação na fase inicial, quando venceu pelo escore mínimo. Na fase final os gaúchos continuaram bem, porém num cochilo de sua defensiva permitiram que os paulistas marcassem o seu gol de empate.

Os tricolores gaúchos que esperavam diminuir a vantagem corintiana para três pontos, viram esta aumentar para oito pontos. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi recepcionam o Santos na Arena. Na última quinta feira o Grêmio enfrentou o Atlético PR lá em Curitiba pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Os tricolores foram tranquilos, pois no jogo de ida venceram por 4X0.

Brasileirão B
Após os jogos da última terça-feira o América está liderança, seguido do Guarani, Juventude e Inter. O Brasil está na 15ª colocação e no Z4 temos Luverdense, Figueirense, ABC e Náutico.

Inter
Com uma atuação convincente o Inter derrotou o Oeste na noite da última terça feira. Sasha e Fabinho foram os melhores jogadores do Inter nessa vitória. Lamentavelmente Fabinho fraturou o tornozelo, foi operado e vai parar por quatro meses. Camilo e Leandro Damião devem estrear na próxima terça-feira contra o Goiás do Argel no Beira Rio.

Juventude
O Juventude está se mantendo no G4. Nesta sexta-feira enfrenta o líder América. Se vencer os gaúchos ficam a mesma pontuação dos mineiros. Na próxima terça-feira os “papos” vão ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense.

Brasil
O Brasil ainda não deslancho sob o comando de Clemer. Após a vitória ante o Paysandu, foi derrotado pelo ABC lá em Natal. Nesta terça feira enfrentará o BOA lá no Bento Freitas.

Brasileirão C
O Ypiranga após empatar com o Tupi de Juiz de Fora, permaneceu fora do G4. Está 7ª colocação, a dois pontos do G4. Neste domingo enfrenta o Bragantino no Colosso da Lagoa neste domingo.

Brasileirão D
O São José empatou sem gols no jogo de ida com o São Bernardo, em partida disputada no Passo d Areia. O jogo de volta será neste sábado em São Bernardo do Campo. Um empate com gols classifica os paulistas.

Sapucaiense – 76 anos
O Grêmio Esportivo Sapucaiense, de Sapucaia do Sul está completando setenta e seis anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte e oito de julho de 1941. O clube participa da nossa terceirona.

Taquariense – 77 anos
O Grêmio Esportivo Taquariense, de Taquari também aniversaria nesta semana. Fundado no dia três de agosto de 1940, o clube está completando setenta e sete anos de vida esportiva. Atualmente o clube reverteu a condição de amador.

COMENTÁRIOS ()