Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Depois dos jogos da última quarta-feira o Corinthians, ao vencer o “Galo”mineiro, manteve a vantagem de oito pontos para o Grêmio. O Santos e o Palmeiras, que venceram os seus jogos, ficaram bastante próximos dos tricolores. O Flamengo, que curiosamente jogou de amarelo, foi vencido pelo Santos e o Sport se mantiveram no G6. No Z4 também não ocorreram modificações. Coritiba, Avaí, Vitória e Atlético GO são os integrantes desse indigesto Grupo. Na última quinta-feira jogaram São Paulo X Coritiba, Atlético PR X Avaí e Vasco da Gama X Cruzeiro. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição. Com esses jogos o Z4 poderá ter modificações. Nessa rodada de sete jogos, os locatários venceram apenas dois.

Grêmio
O jogo do Grêmio com o Atlético GO o tricolor gaúcho esteve bastante desfalcado. A partida teve duas fases distintas. Na etapa inicial os goianos jogaram muito melhor, porém por pura inabilidade de seus atacantes deixaram o placar em zero. Walter é o único atacante que realmente é eficiente. O Atlético teve duas chances vivas de gol que foram desperdiças. Na etapa final o Grêmio veio muito melhor e começou a se impor na partida. Teve a seu favor o cansaço dos atleticanos. Além do gol marcado por Michel aos trinta e oito minutos, os gaúchos tiveram sonegados um pênalti. Com a vitória o Grêmio manteve a vice-liderança, mas devido aos outros resultados, está ficando com essa posição ameaçada pelo Santos e Palmeiras. Na próxima quarta-feira enfrentará o Godoy Cruz na Arena no jogo de volta da Libertadores. No próximo fim de semana, na última rodada do turno, os comandados de Renato Portaluppi vão ao Horto enfrentar o Atlético Mineiro.

Brasileirão B
Depois da rodada da última terça-feira o América MG ampliou sua vantagem para o Inter, que é o vice-líder para seis pontos. Vila Nova e Ceará são os outros ocupantes do G4. O Juventude é o sexto colocado e o Brasil o décimo sexto. Os integrantes do Z4 são Luverdense, Figueirense, ABC e Náutico.

Inter
O Inter realizou uma boa partida na última terça feira, quando derrotou o Goiás do Argel, por 3X0, no Beira Rio. O jogo teve duas fases distintas. Na fase inicial o Inter foi melhor, porém não conseguiu marcar. Na fase final voltou muito melhor, com um futebol muito vibrante e eficaz. Marcou três gols e poderia ter marcado mais, porém a grande atuação do goleiro goiano Marcelo Rangel impediu que ocorresse um placar mais dilatado. Camilo e Leandro Damião estrearam com ótimas atuações. Neste sábado o Inter vai a Campinas enfrentar o Guarani. A grande expectativa é saber se D Alessandro vai jogar com Camilo na meia cancha colorada.

Juventude
Lamentavelmente o Juventude não está reeditando os bons resultados obtidos no início do certame. Na última terça-feira foi ao estádio Orlando Scarpelli e empatou com o Figueirense em dois gols. Agora está na sexta colocação com vinte e oito pontos. Neste sábado enfrenta o Santa Cruz lá no Alfredo Jaconi.

Brasil
O Xavante sob o comando de Clemer ainda não deslanchou como todos nós desejamos. Na última quarta-feira não passou de um empate sem gols com o BOA no Bento Freitas. Nesta sexta-feira vai enfrentar o Criciúma lá na “Capital do Carvão.

Brasileirão C
O Ypiranga de Erechim ao empatar com o Bragantino, lá no Colosso da Lagoa, deixou de voltar ao G4. Devido a esse empate, demitiu o técnico Guilherme Macuglia e contratou Hélio Vieira para o seu lugar. Neste sábado os “Canarinhos” vão a Macaé enfrentar o clube local.

COMENTÁRIOS ()