Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Finalizado o primeiro turno, o Corinthians confirmou e venceu esta parte da competição com uma campanha espetacular. Em dezenove jogos venceu quatorze e empatou cinco. Trata-se do único invicto. Está com quarenta e sete pontos. O Grêmio vem a seguir com uma ótima campanha, com trinta e nove pontos. Depois temos o Santos, Palmeira, Flamengo e Sport, que estão no ambicionado G6. Na outra extremidade, o indesejado Z4 é composto pelo São Paulo, que é a grande decepção deste Brasileirão, o Vitória, o Avaí e quase rebaixado Atlético GO.

Grêmio
Os comandados de Renato Portaluppi apresentaram o melhor futebol da competição. Foi um futebol bonito e eficiente. Como o clube está envolvido em mais duas competições, em várias vezes se apresentou com uma equipe alternativa, o que representou perda de pontos importantes. Neste domingo os tricolores vão ao Engenhão enfrentar o Botafogo. Na próxima quarta feira teremos o primeiro jogo com o Cruzeiro na Arena pela Copado Brasil. Luan está sendo negociado.

Minha seleção do primeiro turno
Cássio; Fagner, Balbuena, Geromel e Arana; Ramiro, Luan e Rodriguinho; Bruno Henrique, Jô e Romero.

Copa Libertadores da América
Na noite da última quarta-feira o Grêmio derrotou o Godoy Cruz, pelo jogo de volta da Copa Libertadores, por dois a um. Xavier Costa abriu para os argentinos e Pedro Rocha, com dois gols decretou a vitória brasileira, um gol em cada tempo. Agora os gremistas esperam o vencedor de Botafogo e Nacional do Uruguai, para seguir em frente na competição. Além do Grêmio, mais dois clubes brasileiros jogaram a sua classificação para a fase seguinte. Foram eles o Atlético MG, que empatou com o Jorge Wilstermann da Bolívia e foi eliminado. A mesma sorte teve o Palmeiras que venceu pelo escore mínimo ao Barcelona de Guayaquil e perdeu nos pênaltis. Na última quinta-feira jogaram Santos X Atlético PR na Vila Belmiro e Botafogo X Nacional do Uruguai no estádio Nilton Santos. O vencedor será o próximo adversário do Grêmio.

Brasileirão B
O América MG foi o campeão do primeiro turno com uma campanha muito boa. O Inter, que se recuperou nos últimos jogos com três vitórias consecutivas, foi o vice-campeão. O Ceará e o Vila Nova formam o ambicionado G4. O Juventude é o quinto colocado e o Brasil décimo terceiro. No temível estão o Luverdense, Figueirense, ABC e o Náutico, a grande decepção do certame.

Inter
Depois de vários tropeços, está se recuperando e já está dando grandes esperanças para a sua torcida de um breve retorno ao grupo de elite de nosso futebol. Neste sábado a massa colorada espera mais uma vitória, desta vez ante o Londrina no Beira Rio. No próximo fim de semana, o Inter vai a Natal enfrentar o ABC.

Juventude
Jogando muito desfalcado, os caxienses foram derrotados pelo Luverdense e assim perderam a chance de assumir a vice-liderança na primeira rodada do returno. No próximo fim de semana s esmeraldinos enfrentam o Vila Nova no Alfredo Jaconi.

Brasil
O Xavante sob o comando de Clemer reagiu e finalizou o primeiro turno na décima terceira colocação. Nesta sexta feira enfrenta o Guarani no Bento Freitas.

Minha seleção do Brasileirão B
Luiz ( Criciúma), Eder Sciola (Brasil), Marquinhos (Figueirense), Victor Cuesta (Inter) e Paulinho (Luverdense); Fahel (Juventude), Artur (Londrina) e D ´Alessandro(Inter); Marcinho (Brasil), Thiago Marques (Juventude) e Mateusinho (América MG).

COMENTÁRIOS ()