Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
O Corinthians jogaria com a Chapecoense no último fim de semana. Como o clube catarinense está viajando para o exterior, o jogo foi adiado. Mesmo assim manteve a diferença de oito pontos para o Grêmio, porque o tricolor gaúcho foi derrotado pelo Botafogo. Os demais clubes que estão no G6 são o Santos, Palmeiras, Sport e Atlético PR. No Z4 estão o Atlético GO, Vitória, Avaí e Chapecoense. Como vemos o São Paulo está escapando.

Copa do Brasil
Na última quarta-feira realizaram-se os dois jogos das semi-finais da Copa do Brasil deste ano. No Rio de Janeiro Botafogo e Flamengo empataram sem gols. Na Arena o Grêmio derrotou o Cruzeiro por um a zero, gol de Lucas Barrios aos quarenta e cinco minutos da fase inicial, após uma defesa parcial do goleiro Fábio. O Grêmio foi muito melhor na primeira etapa. Na fase final o Cruzeiro jogou melhor do que o Grêmio, porém não conseguiu marcar o gol que seria de igualdade no marcador. Agora os tricolores vão ao Mineirão com a vantagem do empate. O jogo será na próxima quarta-feira. Geromel se lesionou com aparente gravidade. Se não se recuperar para o jogo de volta, será um sério problema para Renato Portaluppi.

Grêmio
No jogo válido pelo Brasileirão, jogando com uma equipe alternativa, o Grêmio foi derrotado pelo Botafogo pelo escore mínimo. Na manhã do próximo domingo os gremistas vão enfrentar o Atlético PR na Arena. Nesse jogo provavelmente o Grêmio irá a campo com uma equipe alternativa, visando se preservar para o jogo de volta com o Cruzeiro.

Brasileirão B
Depois dos jogos da vigésima rodada o América MG segue liderando com três pontos de vantagem para o Inter, que é o vice-líder. Vila Nova e Ceará vem a seguir. O Juventude está na quinta colocação. O Brasil segue numa campanha irregular está na 11ª colocação. No Z4 temos o Luverdense, Figueirense, Náutico e ABC.

Inter
Com uma apresentação que não passou de regular, o Inter conseguiu a sua quarta vitória consecutiva, ao derrotar o Londrina no Beira Rio. Os colorados tiveram problemas na articulação de seu ataque, devido ao sistema defensivo eficiente dos paranaenses. Como prova do que afirmo, os três gols colorados foram marcados pelos zagueiros Klaus e Cuesta. Neste sábado os comandados de Guto Ferreira vão a Natal enfrentar o lanterna ABC.

Juventude
Os caxienses continuam realizando uma boa campanha. Nesta sexta feira recebem o Vila Nova lá no Alfredo Jaconi. Será um ótimo jogo porque os goianos estão na terceira colocação e quatro pontos na frente do Juventude.

Brasil
O Brasil ainda não embalou, como todos nós desejamos. Depois de uma boa vitória ante o Guarani, lá no Bento Freitas, foi goleado pelo Londrina na última terça-feira. Assim permaneceu numa posição intermediária, muito próximo do Z4. O próximo adversário do “Xavante” será o Goiás lá em Pelotas. Chance dos pupilos de Clemer obter uma nova vitória.

Brasileirão C
O Ypiranga de Erechim foi ao interior de São Paulo enfrentar o Mogi Mirim. Como o seu adversário não foi a campo, foi declarado por WO. Agora o “Canarinho” ocupa a terceira colocação. Neste domingo recepciona o Volta Redonda no Colosso da Lagoa.

COMENTÁRIOS ()