Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

A derrota do Corinthians para o Vitória no último sábado deu alegria para as torcidas da dupla Grenal. Os gremistas por verem que o “Timão” não é invencível e assim a distância que os separa pode ser diminuída. Os colorados porque assim continuam sendo o único clube a ser Campeão Brasileiro Invicto, como o Inter foi em 1979. Mesmo derrotado, o Corinthians se manteve sete pontos na frente do Grêmio, que jogando em casa com uma equipe de reservas empatou com o Atlético PR. Os outros clubes que estão no G6 são o Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. O Z4 é integrado pelos seguintes clubes: São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO. Na última quarta-feira o Corinthians foi a Chapecó e derrotou a Chapecoense pelo escore mínimo, com o gol já nos descontos. Agora o “Timão” soma dez pontos de vantagem para o Grêmio.

Copa do Brasil

Nesta quarta-feira tivemos os jogos de volta das semi-finais da Copa do Brasil. O Flamengo derrotou o Botafogo por 1X0, gols de Diego e o Cruzeiro venceu o Grêmio pelo mesmo escore, gol de Hudson. Com esse placar ocorreu a decisão da vaga por pênaltis. O Cruzeiro venceu por 3X2. Cortes e Everton tiveram o azar de colocar a bola na trave e no travessão. Luan, cobrando mal, permitiu a defesa de Fábio na cobrança final. Marcelo Grohe defendeu duas penalidades. Flamengo e Cruzeiro vão decidir o título no dia sete e vinte e sete de setembro.

Grêmio I

Ao jogar com uma equipe alternativa contra o Atlético PR, o Grêmio perdeu uma grande chance de diminuir a distância para o Corinthians. Apesar estar com um time de reservas no jogo com o Atlético PR, o jogo foi parelho com chances de gol de lado a lado. No jogo com o Cruzeiro, válido pela Copa do Brasil, os tricolores foram melhores na primeira etapa, porém os mineiros foram muito melhores na fase final, quando marcaram um gol e obrigaram Marcelo Grohe a praticar importantes defesas. Agora o Grêmio vai folgar um pouco. O seu próximo jogo será no dia dois de setembro na Arena contra o Sport do Luxemburgo. Como o Brasileirão está muito difícil restou para os tricolores apenas a Libertadores. Na próxima quarta-feira terá o Botafogo pela frente.

Grêmio II

Foi a segunda eliminação do Grêmio nos pênaltis neste ano. A primeira foi contra o Novo Hamburgo no Gauchão. A massa tricolor começa a contestar a decisão do Departamento de Futebol
Em jogar com os reservas alguns jogos do Brasileirão, quando a equipe foi derrotada. O Cruzeiro, que também estava na Copa do Brasil, tem jogado com os titulares.

Brasileirão B

O América MG empatou duas partidas consecutivas, com o Goiás e com o Criciúma. Assim, o Inter que vem com cinco vitórias consecutivas, diminuiu a diferença para os mineiros em dois pontos. Se os colorados vencerem ao Paysandu nesta sexta feira assumirá a liderança isolada do certame. Vila Nova e Ceará completam o G4. O Juventude está na quinta colocação com a mesma pontuação do Ceará, perdendo a quarta colocação pelos critérios. O Brasil, que derrotou o Goiás, assumiu a décima colocação. Os integrantes do Z4 são o Santa Cruz, Figueirense, Náutico e ABC.

Inter

Os colorados estão em franca ascensão . No jogo contra o ABC conquistou a quinta vitória consecutiva, algo que há muito tempo não ocorria. A equipe está vencendo e convencendo. É bem verdade que a fragilidade dos potiguares é muito grande. Guto está conseguindo escalar o mesmo time, que está adquirindo entrosamento. Não está tendo problemas de cartões e lesões. Nesta sexta-feira o recepciona o Paysandu no Beira Rio.

COMENTÁRIOS ()