Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Seleção Brasileira

Os comandados de Tite enfrentaram a seleção equatoriana na noite da última quinta-feira na arena gremista. A nossa seleção já está classificada para a copa do mundo da Rússia. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão

Será que o Corinthians está em queda livre? Foram duas derrotas em jogos quase consecutivos jogando contra equipes que estão no Z4. A vitória ante a Chapecoense pelo escore mínimo foi nos descontos, depois de passar por um sufoco. Mesmo assim o “Timão” lidera com dez pontos de vantagem sobre o Grêmio, que é o vice-líder. Os demais integrantes do G6 são o Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. O Z4 é composto pela Chapecoense, Avaí, São Paulo e Atlético-Go.

Grêmio

Folgou no último fim de semana, devido ao jogo da Seleção. Este jogo com o Sport será realizado neste sábado na Arena. Bolaños foi emprestado para o futebol mexicano. Os russos vieram buscar Luan, porém como ele não quis ir acabaram levando o Pedro Rocha.

Primeira Liga

O Inter foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo escore mínimo, gol de Cleiton. O jogo foi bastante movimentado com o goleiro atleticano Giovanni realizando várias defesas milagrosas. Camilo saiu de campo com problemas musculares. No outro jogo, o Londrina venceu ao Fluminense por 2X0 lá no Estádio do Café. No Mineirão o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2X0, gols de Raniel e Arrascaeta. Ambos gols foram marcados no final da partida. E o Paraná derrotou o Flamengo nos pênaltis depois de empatar em um gol no tempo regulamentar. Neste sábado teremos Cruzeiro X Paraná e Atlético MG X Londrina. Todos os clubes utilizaram equipes alternativas. A Primeira Liga foi uma decepção em todos os sentidos. Creio que não teremos uma nova edição em 2018.

Brasileirão B

O Inter derrotou o Paysandu na noite da última sexta-feira e assim assumiu a liderança isolada do certame. Está um ponto na frente do América-MG, que é o vice-líder. Vila Nova e Ceará completam o G4. O Juventude está na sexta colocação e o Brasil na décima segunda. O Z4 é integrado pelo Figueirense, Santa Cruz, Náutico e ABC. Chama a atenção as más campanhas dos clubes pernambucanos.

Inter

Numa noite em que D Alessandro deu show com dois primorosos lançamentos e Leandro Damião marcou dois gols, o Inter venceu o Paysandu por 3X2. O que deixou a desejar foram as falhas defensivas que resultaram dois gols dos paraenses. No dia nove o Inter vai a Caxias enfrentar o Juventude numa nova edição do clássico JUVENAL.

Juventude

Mesmo derrotado pelo Paraná na última sexta-feira, os caxienses se mantem numa ótima colocação. No dia nove terão um teste de fogo. Vão enfrentar o Inter no Alfredo Jaconi.

Brasil

O Brasil obteve uma excelente vitória ante o Goiás. Está ocupando a décima segunda colocação. No dia seis vai a Recife enfrentar o Náutico.

Guarani de Venâncio Aires – 88 anos

O Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires está aniversariando nesta semana. Fundado no dia três de setembro de 1929, está completando oitenta e oito anos de vida esportiva. O clube participou da nossa Segundona nesta temporada.

COMENTÁRIOS ()