Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Seleção Brasileira I

Nos dois últimos jogos da nossa seleção, as suas atuações foram sofríveis. Por já estar classificada para os jogos da Rússia, certamente a motivação dos atletas não foi a mesma dos jogos anteriores. Estas paridas serviram para o Tite fazer experiências e adquirir convicções com relação aos atletas que vão compor o elenco que vai nos representar na Copa do Mundo. Deve ter chegado a conclusão que muitos suplentes não estão a altura dos titulares, como Felipe Luiz em relação a Marcelo, Casemiro a Fernandinho e Roberto Fermino a Gabriel Jesus.

Seleção Brasileira II

A nossa seleção sob o comando de Tite está invicta. Conquistou nove vitórias e um empate, justo neste jogo com a Colômbia. O calor de Barranquilha foi um grande problema para os nossos jogadores. Mesmo assim o empate em um gol pode ser considerado um bom resultado. Os próximos jogos da “Canarinho” serão no dia cinco de outubro contra a Bolívia na altitude de La Paz e no dia dez do mesmo mês contra o Chile em São Paulo.

Eliminatórias

Depois de dezesseis jogos a Seleção Brasileira lidera o seu grupo com 37 pontos seguido do Uruguai com 27, Colômbia com 26 e Peru com 24. Estas seleções estariam hoje carimbando os seus passaportes para os jogos na Rússia. A Argentina é a quinta colocada, também com 24 perdendo para o Peru nos critérios. Os quintos colocados vão disputar uma repescagem. Chile e Paraguai ainda tem chances que obter uma classificação.

Brasileirão

Com os jogos da nossa seleção o Brasileirão teve uma pausa, o que foi muito benéfica para todos os treinadores. Assim todos tiveram tempo para ajeitar melhor suas equipes.

Grêmio

No jogo atrasado com o Sport, os comandados de Renato, mesmo com uma equipe com vários desfalques, jogou muito bem e goleou o time do Luxemburgo. Fernandinho deve ser o substituto de Pedro Rocha que foi para o futebol russo. Maicon não joga mais este ano por motivo de lesão. Para o seu lugar foi contratado Cristian junto ao Corinthians. Neste sábado os tricolores vão a São Januário enfrentar o Vasco, com o estádio vazio. Os cruzmaltinos cumprem punição.

Brasileirão B

O Inter é o novo líder da competição seguido do América MG .

Juvenal

Neste sábado teremos mais uma edição do clássico JUVENAL. O local do jogo será o Alfredo Jaconi e, Caxias do Sul. Os clubes estão descansados e ajustados devido a folga que tiveram. O Inter não deverá contar com D Alessandro e Camilo que estão lesionados. O garoto Juan deverá ser o meia de articulação colorado. Pelo lado do Juventude o técnico Gilmar Dal Pozzo, que realiza excelente campanha, deverá contar com a totalidade de seus titulares.

Brasil

O Brasil de Pelotas, que ocupa a décima segunda colocação com 30 pontos, jogou na noite da última quarta-feira com o Náutico lá em Recife. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Futebol Pernambucano

É decepcionante a campanha dos clubes pernambucanos neste ano. No Brasileirão o Sport depois de uma boa reação sob o comando de Wanderlei Luxemburgo foi goleado impiedosamente por uma equipe alternativa do Grêmio e o Santa Cruz e Náutico, que participam do Brasileirão B, há muito estão no Z4.

COMENTÁRIOS ()