Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


LIBERTADORES I

Botafogo e Grêmio realizaram o primeiro jogo pelas quartas de finais da Copa Libertadores da América na noite da última quarta-feira. O empate sem gols foi um resultado justo pelo que fizeram as duas equipes. Na etapa inicial o Grêmio foi um pouco melhor e o grande lance foi uma bela defesa do Gatito após um chute de Arthur. Na etapa complementar o “Fogão” equilibrou o jogo e teve um pênalti cometido pelo Edilson em Pimpão que o árbitro não marcou. Por falar no árbitro ele não esteve à altura do espetáculo. Deixou de marcar faltas de lado a lado. Muito fraco. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia vinte na Arena. Agora o Botafogo joga por um empate com gols. Se tivermos outro empate sem gols teremos pênaltis.

LIBERTADORES II

Além do jogo do Grêmio X Botafogo, tivemos mais dois jogos. O San Lorenzo derrotou o Lanus por 2X0 e o Barcelona de Guayaquil 1 X Santos 1. Na última quinta-feira tivemos Jorge Wistermann X River Plate, que deixo de mencionar o seu resultado devido ao fechamento desta edição.

BRASILEIRÃO

O Corinthians continua dando mole, mas o Grêmio não está aproveitando. Agora, além de não conseguir diminuir a diferença nos pontos em relação ao “Timão”, constata a perigosa aproximação do Santos, que derrotou o líder no último domingo. Eles ocupam as três primeiras colocações. Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro vem a seguir para completar o G6. As grandes modificações da rodada ocorreram no Z4. O Avaí, que realiza uma ótima campanha no returno está escapando. A Chapecoense e o São Paulo continuam marcando passo. Juntamente com o Vitória e o Atlético Goianense completam este indesejado grupo.

GRÊMIO

No jogo com o Vasco, os tricolores decepcionaram a sua torcida. Jogaram mal. O fato de estarem bastante desfalcados explica mas não justifica. O clube da Cruz de Malta, que melhorou bastante sob o comando de Zé Ricardo, continua muito fraco. Neste domingo o Grêmio enfrenta a Chapecoense na Arena. Eis uma boa oportunidade para voltar a pontuar.

BRASILEIRÃO B

O América MG aproveitou o torpeço colorado e assumiu a liderança isolada do certame. O Inter é o vice-líder, o Juventude, que está brilhando, o terceiro e o Vila Nova o quarto. Os clubes que estão ameaçados de rebaixamento são Figueirense, Santa Cruz, Náutico e ABC.

INTER

O Inter voltou a jogar mal e assim foi merecidamente derrotado pelo Juventude, em mais uma edição do clássico JUVENAL. As ausências de Rodrigo Dourado, D Alessandro e Camilo prejudicaram a atuação colorada. Seus substitutos deixaram a desejar. O ataque ficou órfão de bons lançamentos. A fratura do rádio do zagueiro Klaus foi a grande baixa colorada no jogo. Tales, que estava emprestado ao CSA, retornou ao elenco rubro. Os colorados enfrentam a velha “touca” Figueirense neste sábado no Beira Rio.

JUVENTUDE

Os esmeraldinos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo conquistaram duas importantíssimas vitórias. Derrotaram o Inter no sábado e na última terça-feira venceram o Criciuma do Luiz Carlos Winck lá na “Capital do Carvão”. Com esses seis pontos, os “Papos” assumiram a terceira colocação e se continuarem assim são sérios pretendentes a retornar ao grupo de elite do futebol brasileiro.

COMENTÁRIOS ()