Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

Para encarar os jogos das semifinais da Libertadores, o técnico Renato conta com uma aposta nova, o meia Patrick, 18 anos, que vem das categorias de base da agremiação. Gafanhoto, como também é conhecido entre os amigos, é magro, porém se destaca entre os demais de sua categoria. E para 2018, a direção poderá confirmar nomes consagrados, entre eles Léo Moura, Michel, Arthur e Cortez. São alguns nomes, entre outros da equipe e base, não descartando novas contratações.

Grêmio II

O jogo contra o Fluminense promete. O técnico Renato esteve ausente por alguns dias tirando folga merecida no Rio de Janeiro. Luan, Fernandinho e Lucas Barrios fizeram trabalho de reforço na academia, além do volante Michel. Na partida, Patrick poderá ir para a área central do gramado, pois Luan está afastado por lesão muscular.

Inter I

Em noite de poucas emoções e jogando em casa, fez bonito frente a sua torcida vencendo o América MG pelo placar de 2 a 1. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro da série B. A equipe colorada está na zona do conforto, podendo se classificar facilmente para retornar a Série A. Como sempre, a torcida fez a sua parte, prestigiando a equipe e lutando junto para a busca dos novos resultados.

Inter II

No próximo sábado à tarde, a equipe colorada receberá em seus domínios o Santa Cruz. O técnico Guto Ferreira está preparado, porém enfrenta os desfalques do lateral Uendel e do atacante Nico Lópes, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo na partida vitoriosa contra o América – MG. Uma das opções é Carlinhos no lugar de Uendel e certamente o técnico poupará jogadores de valor contra a equipe pernambucana, pois a partida, de certo modo, é fácil.

Conmebol

Na quarta-feira, 27/09, foi divulgado o calendário dos jogos para o próximo ano. Ficou em aberto os jogos finais da Libertadores, se serão disputados em um confronto somente, ou como atualmente é de jogo de ida e volta. O primeiro rolar da bola será no dia 22 de janeiro e terá breve intervalo para a realização dos jogos da Copa do Mundo.

Brasil, campeão Mundial Sub 17

Em setembro de 1997, a seleção do Brasil, ao derrotar a seleção de Gana por 2 a 1, sagrou-se campeã mundial da categoria Sub 17. O certame foi realizado no Egito e os brasileiros viraram o placar adverso para um favorável, sendo que o gol da vitória foi marcado quando o time brasileiro estava em campo com 10 homens devido a expulsão do colorado Fábio Pinto e que foi considerado o melhor atleta do certame. A dupla Grenal contribuiu com quatro atletas. Os gremistas com Ronaldinho e Gavião e os colorados com Fábio Pinto e Diogo. A nossa seleção formou com Fábio; Andrei (Henrique), Fernando, Gavião e Jorginho; Diogo (Geovani), Abel, Matuzalem e Rogério; Ronaldo e Fábio Pinto. Os gols foram marcados por Matuzalem e Andrei e o técnico de nossa seleção vitorioso foi Carlos Ramos.

Primeiro Grenal Olímpico

Nesta semana, no dia 26 de setembro, foi comemorado o 63º aniversário do primeiro Grenal, o confronto entre as equipes do Grêmio e Internacional, hoje tão disputados, quanto a primeira partida. Este confronto inicial foi realizado no Estádio Olímpico no ano de 1954 e o visitante, Internacional, não se fez de rogado e venceu por 6 a 2. Larry marcou 4 gols, Jerônimo e Canhotinho completaram o placar para o Inter e Sarará e Zunino descontaram para o Grêmio. Bela história contada por poucos...

COMENTÁRIOS ()