Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Seleção Brasileira

Os comandados de Tite enfrentaram na última quinta-feira a seleção boliviana na altitude de La Paz. A nossa seleção está tranquila porque já carimbou o seu passaporte para a Copa do ano que vem. Artur, o garoto gremista, tem chances aparecer no jogo, pois o Diego do Flamengo foi cortado por lesão. Eles são do mesmo setor. A “canarinho” encerra a sua participação nos jogos eliminatórios na próxima terça feira, quando enfrentará a seleção chilena no estádio do Palmeiras, em São Paulo. Posteriormente Tite pretende realizar quatro amistosos na Europa contra adversários ainda não definidos.

Brasileirão

O Corinthians, apesar de estar fraquejando, continua líder com uma boa vantagem de seus seguidores. Agora a diferença é de oito pontos para o Santos, o novo vice-líder com 47 pontos. o Grêmio agora ocupa a terceira colocação com 46. A seguir vem o Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo. Como o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e está na quinta colocação, o Brasil terá sete vagas na Copa Libertadores. No Z4 temos o Sport, Avaí, Coritiba e o Atlético-GO. Como vemos o São Paulo e a Ponte Preta estão escapando.

Grêmio

Finalmente o Grêmio voltou a vencer. Com muitas dificuldades derrotou o Fluminense pelo escore mínimo, gol de Beto da Silva. Agora, em função dos jogos da nossa seleção, o Grêmio só voltará a jogar no dia onze. Será contra o Cruzeiro na Arena. Nesse jogo provavelmente os lesionados já terão condições de jogo. Inclusive Cícero recentemente contratado junto ao São Paulo.

Brasileirão B

O Inter, apesar de derrotado pelo Paraná, continua liderando com folga a competição. Está com seis pontos de vantagem para o Paraná, que é o vice-líder. O Ceará e o América vêm a seguir. O Juventude, que foi vencido pelo Brasil, de Pelotas está na sexta colocação e o Xavante subiu para o nono lugar. Agora os ocupantes do indesejado Z4 são o Luverdense, Santa Cruz, Náutico e ABC.

Inter

No jogo com o Figueirense os colorados não estiveram bem. Em minha opinião o placar de 2X0 foi enganoso. No jogo contra o Paraná esteve muito mal na primeira etapa, quando sofreu o gol que decretou a sua derrota, numa falha coletiva do setor defensivo. Na fase final melhorou, principalmente quando Camilo entrou no lugar de Sacha. É bem verdade que atuou com uma zaga desentrosada devido a lesão de Hernando e cartão de Cuesta. Hernando, assim com o Klaus se submeteu a uma cirurgia. Só retornam no próximo ano. Desta vez nem D Alessandro jogou bem. O Inter voltou a errar muitos passes e abusar da ligação direta. Agora Guto Ferreira terá tempo para ensaiar novas jogadas, pois o Inter volta a campo no dia 14 contra o Brasil no Beira Rio.

Juventude

Os caxienses perderam uma boa oportunidade de se aproximar do G4 ao serem derrotados pelo Brasil, lá no Bento Freitas. Estão na sexta colocação com três pontos a menos do América que está na quarta colocação. O próximo jogo dos comandados de Gilmar Dal Pozzo será contra o Londrina no Alfredo Jaconi no dia quatorze.

Brasil

O Xavante segue com uma campanha de altos e baixos. Na última terça-feira derrotaram o Juventude no Bento Freitas. No próximo dia quatorze terá um jogo muito difícil. Será contra o Inter no Beira Rio.

Dança dos técnicos

Gilson Kleina não é mais o técnico da Ponte Preta. Eduardo Batista é o seu sucessor.

COMENTÁRIOS ()