Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Eliminatórias

Na última terça feira ocorreu o término da fase eliminatória da América do Sul. O Brasil enfrentou o Chile no estádio do Palmeiras em São Paulo e tirou de vez os chilenos da Copa do Mundo da Rússia, aplicando 3x0.

Os demais jogos foram Paraguai X Venezuela em Assunção, no qual a Venezuela ganhou de 1x0, Mas, mesmo assim, os dois países não se classificaram para o Mundial. O Equador recebeu a Argentina e perdeu de 3x1, com todos os gols de Messi. Desta forma, a Argentina ficou em terceiro lugar nas classificatórias, carimbando o passaporte para a Rússia.

Num jogo muito disputado, Peru e Colômbia empataram em 1x1, no qual a Colômbia se classificou em quarto lugar e o Peru vai para a repescagem, onde enfrenta a Nova Zelândia. O Uruguai enfrentou a Bolívia e anotou 4x2 no placar.

Assim, o Brasil ficou em primeiro lugar com 41 pontos, em seguida vem o Paraguai com 31 pontos, a Argentina com 28 pontos, Colômbia com 27 pontos e Peru com 26 pontos. A grande zebra da rodada foi o Chile, pois com o saldo de gols baixo não vai para a Rússia no ano que vem.

Brasileirão

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro, em jogo atrasado do certame, na última quarta-feira. Devido ao fechamento desta edição, deixo de comentar esse jogo.

Grêmio

Para esse jogo Renato Portaluppi contou com a presença do equatoriano Arroyo, que estava na seleção de seu país. Douglas se submeteu a nova cirurgia no joelho e não deve jogar mais neste ano.

Brasileirão B

Derrotando o Brasil de Pelotas, o Inter ficou novamente com seis pontos de vantagem em relação ao América, que é o seu mais próximo seguidor. Os outros dois clubes que fazem parte do G4 são o Paraná e o Ceará. No Z4 estão o Luverdense, Santa Cruz, Náutico e ABC.

Inter

O Inter novamente não jogou bem, porém venceu ao Brasil pelo escore mínimo, gol de Damião. Durante vários momentos no jogo os colorados apresentaram problemas para enfrentar o Xavante. Na etapa complemente Sasha foi expulso no logo no início e a partir do Brasil começou a pressionar mais o gol de Danilo Fernandes. O Inter venceu mas não convenceu.

Juventude

O Juventude, que está na sétima colocação enfrentará o Londrina nesta sexta feira no Alfredo Jaconi. Na próxima terça feira vai ao Serra Dourada jogar com o Goiás.

Brasil

Apesar de derrotado pelo Inter, o Xavante ocupa uma posição intermediária na tabela. Com 37 pontos está na nona colocação. Na próxima terça feira recepciona no Bento Freitas o vice-líder América.

Adair Bicca

O Adair Bicca, ex lateral do Grêmio, Gaúcho de Passo Fundo, Guarany de Bagé, News Olds Boys faleceu há cerca de quinze dias na cidade de Sertão, no norte de nosso estado. As causas de sua morte ainda não estão esclarecidas pela polícia, ele estava desaparecido desde janeiro úlimo. Ele foi o nosso “Você Lembra?” numero 768.

Marino

No dia 26 de setembro faleceu Marino da Silva que alcançou a idade de 64 anos. Foi uma grande perda para o futebol nacional e foi o nosso “Você Lembra” de número 114. Para os mais jovens, eu informo que Marino foi um excelente atacante que teve marcante passagem pelo Aimoré, Grêmio, Cerro do Uruguai, Inter, Cruzeiro e Esportivo, onde encerrou suas atividades em 1969. Marino sagrou-se vice-campeão Pan Americano em 1960, na Costa Rica. Até nossos dias é o artilheiro recordista em Grenal, pois marcou quatro gols numa goleada tricolor.

COMENTÁRIOS ()