Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO I
Na noite da última terça feira o Grêmio voltou a decepcionar a sua torcida. Apesar do péssimo estado do gramado, os tricolores começaram o jogo dominando ações. Assim inauguraram o marcador. O Caracas jogando com muita determinação, apesar da pouca técnica, continuaram correndo bastante em campo. No final da primeira etapa chegaram ao empate. Na etapa complementar era esperado que os tricolores fossem para cima dos venezuelanos e vencessem facilmente. Porém tal não ocorreu. Os comandados de Vanderlei de Luxemburgo retornaram apáticos e assim sofreram mais um gol que representou a surpreendente derrota que pode resultar numa complicação inesperada com relação a classificação para a fase seguinte da Libertadores.
GRÊMIO II
A torcida gremista está perplexa. Afinal qual é o Grêmio de fato. O que brilhou contra o Fluminense e Caracas aqui na Arena ou o dos fiascos ante o Huachipato e agora do Caracas?
COPA PIRATINI
Jogando uma excelente partida num campo totalmente enlameado, o Inter não tomou conhecimento do São Luiz e goleou ao natural por cinco a zero. O time de Paulo Porto só ameaçou nos dez primeiros minutos. Depois os colorados mandaram no jogo. Leandro Damião desencabulou e marcou dois gols além de uma bela atuação. Josimar, Moledo, Juan e D´Alessandro foram os outros destaques rubros. Com essa vitória o Inter já finalista do Gauchão.
COPA FARROUPILHA
O segundo turno do Gauchão é a Copa Farroupilha, que inicia neste sábado. Nesta fase os clubes se enfrentam dentro dos seus grupos. O grupo Um tem o Grêmio, Caxias, Cerâmica, Cruzeiro, Lajeadense, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Pelotas. Por sua vez o Grupo Dois tem Inter, Canoas, Esportivo, Juventude, Santa Cruz, São José, São Luiz e Veranópolis. Neste ano três clubes serão rebaixados. Até agora os clubes que menos pontuaram foram Canoas, Novo Hamburgo e Veranópolis.
SÉRIE A 2
Neste ano a nossa tradicional Segundona chama-se Série A2. A competição vai reunir dezesseis clubes divididos dois grupos. No A temos Avenida, Aimoré, Brasil de Farroupilha, Farroupilha, Panambi, Riograndense-SM. Santo Ângelo e São Paulo. Os integrantes do grupo B são Brasil de Pelotas, Gaucho, Glória, Guarani de Camaquã, Inter- SM, União de Frederico Westfalen e Ypiranga de Erechim. Nesse certame que inicia neste sábado, três clubes vão ser promovidos ao nosso grupo de elite.
DANÇA DOS TÉCNICOS
O São Luiz trocou de técnico Paulo Porto foi contratado pelo ABC de Maceió e vai disputar o Brasileirão C. O novo técnico do colorado ijuiense é Laerte Machado.
ESTRÉIA DE VALDOMIRO
Inegavelmente Valdomiro Vaz Franco foi um dos melhores jogadores do Inter em todos os tempos, de maneira especial depois da era Beira Rio. Ele foi o único atleta colorado que esteve presente nos oito títulos do inédito octa campeonato gaúcho. Da mesma forma foi um dos poucos que participou de todas as campanhas do Tri Campeonato Brasileiro. Ele veio para o Inter em 1968 oriundo do Comerciário de Criciuma, sua terra natal. Ele estreou no Inter no dia dezesseis de março de 1968 num jogo válido pelo Gauchão contra o São Paulo, de Rio Grande no estádio dos Eucaliptus. O Inter venceu pelo escore mínimo, gol de Valdomiro. O Inter que era treinado pelo saudoso Osvaldo Rolla, o Foguinho, jogou com Gainete; Lauricio, Scala, Luiz Carlos e Sadi; Lambari e Dorinho; Valdomiro, Bráulio, Claudiomiro e Canhoto (Joaquim). O São Paulo foi derrotado com Guaporé; Flávio, Homero, Silvestre e Pepe; Joel e Vadi; Dirceu, Aldo, Adair Aguirre e Oliveira. Essa partida que está completando quarenta e cinco anos de sua realização foi dirigido pelo árbitro José Luiz Barreto.

COMENTÁRIOS ()