Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

Na última terça-feira o River Plate derrotou o Lanus no Monumental de Nuñez pelo escore mínimo, gol do ex colorado Scocco. Na quarta-feira o Grêmio foi a Guayaquil enfrentar o Barcelona local. Logo aos sete minutos Luan abriu o escore aproveitando um bom lançamento do Cortez da esquerda. Aos vinte minutos Edilson cobrando uma falta da esquerda ampliou o placar aproveitando uma grande falha do goleiro equatoriano. A partir daí o Barcelona teve mais domínio de jogo, porém sem nunca ameaçar a meta gremista. Na fase final o Barcelona voltou muito motivado e logo aos dois minutos Marcelo Grohe realizou uma milagrosa defesa num chute a queima roupa do Ariel. Aos cinco minutos Luan, que inegavelmente foi o grande nome do jogo, deu cifras definitivas ao jogo ao marcar mais um gol aproveitando um excelente cruzamento da direita de Edilson. Assim os comandados de Renato Portaluppi deram um grande passo para disputar a final da competição, provavelmente contra o River Plate. O jogo de volta será na Arena, na próxima quarta-feira.

Brasileirão

Mesmo derrotado pelo Botafogo na noite da última segunda-feira, o Corinthians ainda mantém uma considerável vantagem de seis pontos para o Palmeiras e Santos, que são os seus mais próximos seguidores. O Grêmio está a nove pontos de diferença. Cruzeiro, Botafogo e Flamengo vem a seguir. No Z4 temos Vitória, Ponte Preta, Coritiba e Atlético Goianense.

Grêmio II

Neste domingo o Grêmio vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada. Será um jogo difícil, pois os catarinenses estão em franca recuperação procurando fugir da repescagem. Como obteve um placar dilatado contra o Barcelona, provavelmente Renato Portaluppi mandará a campo vários jogadores considerados titulares.

Brasileirão B

Depois dos jogos da última terça-feira quando o Paraná derrotou o Vila Nova, e o Juventude empatou com o Náutico, praticamente definiu os quatro clubes que serão promovidos e dois que serão rebaixados. Os promovidos, em minha opinião são o Inter, América, Ceará e Paraná. Os dois que já estão condenados são o ABC e o Náutico.

Inter

O Inter, apesar de não jogar bem, segue liderando com folga o certame. No jogo com o Criciúma teve um início fulminante, quando marcou dois gols em quinze minutos. Mas acomodou-se no final desta etapa e no início da etapa complementar, quando os catarinenses se aproveitaram para empatar a partida. A angustia colorada findou aos 37 minutos quando num espetacular lançamento do Camilo para o Carlos, o Inter chegou a suada vitória. Novamente o Inter venceu e não convenceu. Mesmo assim está cada vez mais perto de carimbar o passaporte para o Grupo de Elite. Neste sábado recebe o perigoso Ceará no Beira Rio.

Brasil

O Xavante segue numa posição estável. Está na décima primeira colocação com trinta e nove pontos. Nesta sexta-feira o Brasil vai enfrentar o Oeste de Itápolis, que manda seus jogos em Barueri. O jogo será muito difícil, pois o Oeste ocupa a sexta colocação com quarenta e nove pontos.

Juventude

Os caxienses novamente não atuaram bem e assim não tiveram condições de derrotar o Náutico na última terça-feira lá no Alfredo Jaconi. Esse resultado praticamente cessou as possibilidades do Juventude almejar a sua promoção ao Grupo de Elite de nosso futebol. O próximo adversário do Juventude será o Ceará lá em Caxias do Sul, no dia quatro de novembro.

Dança dos Técnicos

No Santos Levir Culpi foi demitido pela diretoria e posteriormente readmitido pelo pedido dos jogadores. Marcio Angonese foi escolhido para substituir provisoriamente o Gilmar Dal Pozzo no comando da equipe juventudina. Antônio Carlos Zago é o nome preferido para assumir o comando da equipe caxiense.

Brasileirão C

O CSA de Alagoas derrotou o Fortaleza do Antonio Carlos Zago no jogo final e assim tornou-se o campeão da competição neste ano. Além dos dois clubes foram promovidos para o Brasileirão B no próximo ano o Sampaio Correia e o São Bento de Sorocaba-SP.

Melhor do Mundo

O português Cristiano Ronaldo foi eleito pela quinta vez o melhor jogador de futebol do mundo. Em minha opinião foi uma merecida eleição. Messi, que também tem cinco títulos, foi o segundo colocado e o Neymar o terceiro. O futebol brasileiro tem oito títulos. O Ronaldo Nazário tem três conquistas, o Ronaldinho Gaúcho duas, Romário, Rivaldo e Kaká os outros laureados. Como vemos todos os vencedores tem os seus nomes iniciados pela letra R, pois o nome do Kaká é Ricardo......

Luiz César

Faleceu no último sábado em Florianópolis Luiz Leão César da Silva, o Luiz César, craque de bola que jogou no Elite de Santo Ângelo, Rio-grandense de Santa Maria, Juventude de Caxias, Vasco da Gama, esteve no futebol grego, retornou ao Vasco da Gama, Juventude e Londrina, para encerrar sua movimentada carreira como atleta de futebol no Tamoio de sua cidade natal em 1971. Luiz César era natural de Santo Ângelo, onde nasceu no dia dezoito de junho de 1942. Luiz César foi o nosso “Você Lembra? número 805.

Copa Sul Americana

O Flamengo derrotou o Fluminense na noite da última quarta-feira por 1X0. Agora vai para o jogo de volta com a vantagem do empate.

Copa Paulo Santana

O Aimoré derrotou o São José pelo escore mínimo lá no Cristo Rei, pelo jogo de ida da Copa Paulo Santana. O jogo de volta será na manhã deste domingo lá no Passo d´Areia.

COMENTÁRIOS ()