Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois dos jogos do último domingo, o Corinthians apesar de derrotado pela Ponte Preta, continuou na liderança com seis pontos de vantagem para o Palmeiras e Santos. O Palmeiras, que jogou com o Cruzeiro na última segunda-feira, se vencedor deve assumir a vice-liderança de maneira isolada. No próximo domingo teremos um jogaço Palmeiras X Corinthians na Arena palmeirense. Será a chance do Corinthians ser ultrapassado. O Grêmio é o terceiro colocado e a seguir vem o Cruzeiro, Botafogo e Flamengo. No Z4 estão o Atlético Goianense, Vitória, Coritiba e Avaí.

Grêmio

Na última quarta-feira o Grêmio enfrentou o Barcelona do Equador. Trata-se do jogo de volta da Libertadores. No jogo de ida os tricolores venceram folgadamente. Pela fragilidade do adversário, devem vencer novamente e carimbar o seu passaporte para a final contra o River Plate ou Lanus, que jogam na próxima terça-feira. No jogo com o Avaí, a equipe de suplentes do Grêmio teve uma primeira etapa muito boa, quando venceu por 2X1, gols de Rafael Thieri e Kaio. Pedro Castro descontou para os catarinenses. No início da fase final o Grêmio foi melhor, porém aos 16 minutos Leandro Silva marcou o gol de empate avaiano. Nos últimos trinta o “Leão da Ilha” reagiu e passou a pressionar a meta de Paulo Vitor que brilhou intensamente. Aos 39 minutos os catarinenses chutaram uma bola no poste gremista. No próximo domingo os comandados de Renato Portaluppi recebem o Flamengo na Arena.

Brasileirão B

Depois da rodada que findou no último sábado, o Inter apesar da derrota ante o Ceará, permaneceu na liderança com 61 pontos, Ceará com 58 é o vice-líder, América e Paraná vem a seguir no grupo que está próximo do Brasileirão do próximo ano. No Z4 temos Luverdense, Santa Cruz, Náutico e ABC.

Inter I

No jogo com o Ceará, realizado na tarde do último sábado, o Inter decepcionou novamente a sua numerosa torcida que compareceu em massa ao Beira Rio. Na primeira etapa esteve muito mal, não chutando uma única bola no gol cearense. Na fase complementar, somente depois de sofrer o gol é que o Guto Ferreira acertou a escalação do time colocando em campo Camilo e Nico Lopes, que em minha opinião, devem sair jogando, no lugar de Potker e Sacha, que estão em má fase técnica. Acho que o técnico colorado deveria mudar o sistema de jogo para 4-2-2-2. No sistema defensivo apenas Danilo Fernandes e Victor Cuesta devem permanecer como titulares para o ano vindouro. Este setor da equipe é um dos mais preocupantes.

Inter II

Apesar do tropeço do último sábado o Inter está tranquilo em relação ao retorno ao Grupo de Elite do nosso futebol. Nesta sexta-feira o Inter recepciona no Beira Rio o CRB que no último dia vinte e sete foi derrotado pelo Figueirense. Para esse jogo os colorados terão o retorno do Leandro Damião e Rodrigo Dourado, que fizeram muita falta no jogo com o Ceará.

Juventude

Visando recuperar-se no certame, a direção juventudina contratou o Antônio Carlos Zago para treinar a sua equipe nos últimos jogos deste ano e para a o Gauchão de 2018. O Juventude obteve um mau resultado ao empatar sem gols com o Náutico lá no Alfredo Jaconi. Nesta sexta-feira os caxienses enfrentam o Ceará em casa.

Brasil

O Xavante foi derrotado pelo Oeste lá em Barueri na última sexta-feira. Com essa derrota ficaram muito ameaçados pelos integrantes do Z4. Neste sábado o Brasil vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, que é inimigo direto para fugir do rebaixamento.

COPA PAULO SANTANA

São José e Aimoré decidiram a Copa Paulo Santana na manhã do último domingo no Estádio do Passo d´Areia. O São José venceu por 3X0 e assim conquistou o título. Agora vai disputar com o Novo Hamburgo a Recopa Gaúcha. Os Zequinhas também vão jogar a Copa do Brasil ou o Brasileirão D. Vão escolher um ou outro. O Aimoré vai ficar com a competição que o São José não quiser.

DANÇA DOS TÉCNICOS

A semana esteve movimentada. Levir Culpi depois da derrota do Santos para o São Paulo, foi demitido novamente, creio que esta vez, de maneira definitiva. Vanderlei Luxemburgo também teve a mesma sorte após a eliminação de seu Sport na Copa Sul Americana. O Juventude confirmou Antônio Carlos Zago para suceder Gilmar Dal Pozzo.

COMENTÁRIOS ()