Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O Corinthians ampliou sua vantagem para o Grêmio, que é o novo vice-líder em oito pontos. Agora o “Timão” está com 65 pontos e o Grêmio com 57. A seguir vem o Santos, o Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo. No Z 4 o Sport assumiu o lugar do Vitória e está junto com a Ponte Preta, Avai e Atlético Goianense, que em minha opinião já está rebaixado. Os demais ainda têm chances de escapar. Na última quinta-feira jogaram São Paulo X Chapecoense, Atlético MG X Atlético GO e Fluminense X Coritiba. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição.,

Grêmio

Na noite da última quarta-feira, o Grêmio, com uma equipe mista, obteve uma importante vitória ante a Ponte Preta lá em Campinas. O lance mais importante da primeira etapa foi a agressão sofrida pelo Ramiro do Fernando Bob, que foi expulso aos dezenove minutos de jogo. Na etapa final, logo aos quatro minutos Ramiro marcou o gol da vitória gremista após receber um cruzamento do Leo Moura da direita. A partir daí a Ponte se agigantou e passou a pressionar a meta de Marcelo Grohe, que como sempre, esteve brilhante, realizando defesas milagrosas. Ele trabalhou muito mais do que o Aranha. No próximo domingo os tricolores enfrentam o Vitória na Arena, que derrotou o Palmeiras por 3X1 lá no Barradão.

Brasileirão B

Depois da rodada da última terça-feira, o América MG, que derrotou o ABC, ficou com a mesma pontuação do Inter. Ficou na vice-liderança pelos critérios. Ceará e Paraná atualmente integram o G4. O Oeste, que ocupa a quinta colocação, tem a mesma pontuação do Paraná, que é o quarto colocado. O Juventude é o oitavo colocado e o Brasil o décimo terceiro, a três pontos do Z4. Os integrantes desse indesejado grupo são o Boa, Santa Cruz, Náutico e ABC. Como faltam apenas quatro rodadas, em minha opinião ABC e Náutico já estão praticamente rebaixados.

Inter

A equipe colorada teve na noite da última segunda-feira mais uma atuação calamitosa. Jogando muito mal, empatou às duras penas com o fraco time do Luverdense. Nesse jogo só dois atletas se salvaram da má atuação, o goleiro Danilo Fernandes que realizou ótimas defesas evitando a derrota e o atacante Leandro Damião que marcou os dois gols colorados. Com esse empate o Inter deixou para depois a tranquilidade de alcançar a pontuação que vai lhe garantir o retorno para o Grupo de Elite de nosso futebol. Guto Ferreira continua insistindo em um esquema tático superado e consequentemente escalando mal. Camilo não pode ficar no banco. Deve jogar com D Alessandro na armação das jogadas.

Inter II

Neste sábado os colorados enfrentam a perigosa equipe do Vila Nova no Beira Rio, um adversário bem mais qualificado que o Luverdense. Será que vai vencer e assim alcançar a sonhada pontuação? Só Deus sabe. Enquanto isso o sofrimento da torcida vermelha prossegue. Para esse jogo Victor Cuesta foi vetado pelo Departamento Médico e Leandro Damião é dúvida.

Juventude

No jogo dos caxienses com o CRB, quando foram derrotados por 2X0, os esmeraldinos comandados pelo Antônio Carlos Zago, apresentaram os mesmos problemas do Inter sob o comando desse técnico. Um futebol vistoso com abundante troca de passes, porém com pouca objetividade ao gol adversário. Nesta sexta-feira o Juventude enfrenta o Oeste no Alfredo Jaconi.

Brasil

O Xavante, com uma bela atuação, derrotou o Paraná na noite da última terça-feira. Com a vitória se afastou um pouco do Z4. Neste sábado o Brasil vai a Belém do Pará enfrentar o Paysandu. Um empate lá no Mangueirão é um ótimo resultado.

Glória de Vacaria – 61 anos

O Grêmio Esportivo Glória, de Vacaria estará completando sessenta e um anos de vida esportiva neste dia quinze de novembro, pois foi fundado no ano de 1956. Hoje o clube está no Acesso do Grupo de Elite de nosso futebol.

15 de Novembro de Campo Bom – 106 anos

O Clube Esportivo 15 de Novembro de Campo Bom, como seu nome indica, foi fundado no dia quinze de novembro do ano de 1911. Portanto está completando cento e seis anos de vida esportiva. Lamentavelmente o clube desativou o Departamento de Futebol em 2015.

COMENTÁRIOS ()