Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

Grêmio e Lanus jogaram a partida de ida da final da Copa Libertadores. O Grêmio venceu por um a zero, gol de Cícero aos 37 minutos da fase final, após falha coletiva da defensiva argentina. Na primeira etapa o Lanus jogou melhor e com seu excelente toque de bola depois dos 30 minutos envolveu os gaúchos. Marcelo Grohe praticou duas espetaculares defesas aos 34 e 39 minutos. Uma delas eu considero milagrosa. Na fase final os tricolores melhoraram muito, passando a ameaçar mais o gol portenho. A maneira que o goleiro Andrada joga é para matar torcedor cardíaco. Ele está sempre adiantado, tocando a bola com os pés. No final do jogo ocorreu um lance muito confuso na área do Lanus, quando os jogadores gremistas reclamaram um pênalti cometido em Jael. Agora o Grêmio vai para o estádio de La Fortaleza com a vantagem de jogar pelo empate. O jogo de volta será na próxima quarta-feira.

Grêmio

A atuação gremista deixou a desejar, de maneira especial na primeira etapa. Aceitou passivamente o amplo domínio de bola dos argentinos. Luan, o craque gremista esteve muito apagado. Marcelo Grohe, em minha opinião foi o grande nome da equipe gaúcha. O técnico Tite veio a porto alegre assistir ao jogo. Se ele veio ver Luan, viu Marcelo Grohe, que está merecendo uma convocação para a Copa do Mundo. Kanemann recebeu o seu terceiro cartão amarelo e não deve jogar na próxima quarta-feira.

Brasileirão I

Jogando de “sangue doce” com o título garantido, o Corinthians foi goleado pelo Flamengo na tarde do último domingo. Mesmo assim continua mantendo dez pontos de vantagem para o Grêmio, que é o vice-líder. Curiosamente os mais próximos seguidores do “Timão” também foram derrotados na última rodada. O Grêmio, com uma equipe totalmente desfigurada, perdeu para o Santos lá na Vila Belmiro e o Palmeiras foi batido pelo Avaí lá na Ressacada. Estes clubes já estão na fase de Grupos da Libertadores. A seguir vêm o Cruzeiro, Flamengo e Botafogo.

Brasileirão II

O Atlético Goianense é o primeiro clube a ser rebaixado. Avaí, Sport e Ponte Preta, atualmente ocupam o Z4. O Vitória e o Coritiba ainda estão a perigo. Como restam apenas duas rodadas para o término do certame estes jogos finais vão ser de matar cardíacos para os torcedores dos clubes envolvidos.

Brasileirão B

O América MG ao empatar com o Londrina sem gols deu uma tênue esperança para a torcida colorada para conquistar o título do Brasileirão B. O Inter se vencer do Guarani na tarde deste sábado e o América não derrotar o CRB lá no Independência, os colorados poderão festejar mais um título. O Z4 já está definido. Foram rebaixados o Náutico, Santa Cruz, ABC e Luverdense.

Inter I

Jogando para o gasto o Inter derrotou o Goiás na tarde do último sábado lá no Serra Dourada. A entrada de Camilo no lugar de Sasha qualificou muito a equipe colorada. Em dois precisos lançamentos Camilo proporcionou a Potker marcar os dois gols da vitória. Até quando vai durar a miopia dos técnicos coloradas que mantêm o Camilo no banco de reservas. Ressalte-se que o Goiás teve um gol injustamente anulado.

Inter II

Em minha opinião a direção colorada errou novamente na escolha do técnico de sua equipe. Como Roger Machado já se acertou com o Palmeiras, provavelmente Abel Braga foi o escolhido.

COMENTÁRIOS ()