Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Finalizou no último domingo o Brasileirão 2017. Apesar da grande diferença obtida pelo Corinthians em relação de seus seguidores, o certame foi empolgante. Quatro clubes vão entrar na Libertadores na fase de grupos que são o Corinthians, Palmeiras, Santos e Grêmio. E o Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense vão ter que realizar jogos classificatórios. Se o Flamengo for o campeão da Copa Sul Americana, o Atlético MG será incluído no grupo acima. Com relação ao rebaixamento o Atlético GO e a Ponte Preta já entraram na rodada final rebaixados. Na última rodada o Avaí e o Coritiba lhes fizeram companhia.

Grêmio I

Os tricolores ocuparam a vice-liderança durante quase todo o campeonato. Porém devido a sua participação na Libertadores muitas vezes teve que poupar seus titulares e atuar com uma equipe de reservas. Isso lhe custou o vice-campeonato e um bom prejuízo na premiação final. Mas pelo menos deu para revelar ótimas promessas como Machado, Pepê, Dionathã e de maneira especial Jean Pyerre.

Seleção do Brasileirão

A CBF anunciou a seleção formada pela crônica esportiva especializada, técnicos e capitães dos clubes. Ei-la: Vanderlei; Fagner, Balbuena, Geromel e Arana; Bruno Silva e Arthur; Thiago Neves e Hernandes; Jô e Henrique Dourado. O técnico foi Fábio Carille do Corinthians e o craque Jô. O jogador revelação Arthur. O melhor juiz foi Rafael Klaus.

Grêmio II

O Grêmio começou a viagem para Dubai na última quarta-feira. O primeiro jogo será no dia doze em Al-Ain contra o vencedor de Pachuca do México e Wydad do Marrocos. Se vencer retorna para Abu-Dhabi para enfrenar provavelmente o Real Madrid na esperada final pela massa gremista. Arthur, lesionado na partida final com o Lanus, está fora dos jogos do Mundial.

Inter

A massa colorada está ansiosa pela confirmação de boas notícias. D Alessandro está prestes a renovar seu contrato. Bruno Silva, volante do Botafogo está sendo cotado para vir para o Beira Rio. Outros nomes estão sendo cogitados, porém sem confirmação até o fechamento desta edição. A única contratação confirmada é a do atacante Roger.

Mundial

Tite já sabe quais serão os adversários de sua seleção. Serão a Suíça que jogarão no dia dezessete de junho em Rostov-on-Don, com a Costa Rica dia vinte e dois de junho em São Petersburgo e finalmente dia vinte e sete contra a Sérvia em Moscou. A Copa finaliza no dia quinze de julho.

Copa Sul Americana

Flamengo e Independiente começaram na última quarta-feira a decisão da Copa Sul-Americana. O local desse importante jogo foi no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires. O Flamengo iniciou o jogo melhor e logo aos oito minutos Rever, de cabeça marcou o gol do rubro-negro carioca. A partir dos vinte minutos os argentinos começaram a reagir e aos vinte e oito minutos Giliotti empatou o jogo. Na etapa complementar o Independiente continuou melhor. Aos sete minutos Meza marcou um golaço, chutando de primeira um cruzamento da esquerda. O jogo de volta será no Maracanã na próxima quarta-feira. Se vencer, o “Mengo” será o quarto clube brasileiro a vencer a competição. Os anteriores foram o Inter em 2008, o São Paulo em 2012 e a Chapecoense em 2016. O vencedor desta competição vai enfrentar o Grêmio pelo título da Recopa Sul-Americana.

COMENTÁRIOS ()