Grêmio X Real Madrid
Será o grande jogo deste sábado. Ambas equipes venceram seus adversários com muita dificuldade. O Grêmio precisou da prorrogação para derrotar o Pachuca, mas como jogou um dia antes do Real não deve estar muito cansado. No jogo com o Al Jazira, a defesa do Real mostrou ser fraca. A ausência do zagueiro Sérgio Ramos debilitou esse setor. Mas ele deve jogar a final. Haja coração torcida gremista...
Grêmio X Pachuca
Os mexicanos apresentaram uma inesperada resistência ao Grêmio no jogo da última terça feira. Inclusive foram melhores na primeira etapa do tempo regulamentar. A equipe gaúcha me pareceu surpresa com a resistência do Pachuca, que levou o jogo para a prorrogação. No início dessa fase, Everton numa grande jogada marcou um golaço colocando a bola no ângulo da meta do “nanico” Oscar Perez. Bairros novamente foi uma figura decorativa na equipe gremista. Jael foi muito mais eficiente e em minha opinião deve assumir a titularidade. A ausência de Arthur foi muito sentida pela equipe gaúcha. Michel não foi um bom substituto. Se Maicon tiver condições pode aparecer na final.
Real Madrid X Al Jazira
Por pouco não ocorreu a maior zebra dos mundiais Inter Clubes. O Real Madrid pressionou muito mais a meta do Al Jazira que mas foram eles que marcaram primeiro através do brasileiro Romarinho, que jogou muito bem. A partir daí acabou a tranquilidade espanhola. Na etapa final o Real acelerou um pouco e assim chegou a vitória suada pelo escore de 2X1. Assim os “merengues” evitaram a cansativa prorrogação. O goleiro do Al Jazira foi a melhor figura da partida. Saiu lesionado antes do primeiro gol do Real.
Copa Sul Americana
O Independiente de Buenos Aires empatou com o Flamengo no jogo de volta pela decisão da Copa Sul Americana edição 2017. O resultado foi 1X1, gols de Paquetá para o Flamengo e Barco para os argentinos. O local de jogo foi o Maracanã, que estava lotado. Como os argentinos venceram o jogo de ida realizado em Avellaneda, conquistaram o título para alegria de sua torcida que compareceu ao estádio Mário Filho em grande número.
Inter I
A garotada deu uma grande alegria a sofrida torcida colorada ao conquistar o título do Primeiro Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No jogo final empatou com o Santos lá na Vila Belmiro em um gol. Como já havia vencido o primeiro jogo por 3X1 jogou com o “Peixe” por um empate, o que ocorreu. Os destaques da equipe que podem ser aproveitados pelo Odair Helmann no grupo principal são o goleiro Igor, os laterais Valdemir e Bertotto, o zagueiro Fábio Alemão, o meia cancha Jeferson e os atacantes Ronald e Joanderson. O técnico vitorioso foi o multi-campeão Ricardo Cobalchini.
Inter II
Depois da contratação do atacante Roger, a direção colorada anunciou a contratação do lateral direito Ruan, que jogava no Boa e do volante Gabriel Dias, que pertencia ao Palmeiras e jogou a Segundona no Paraná Clube.
Inter III
O Inter conquistou o Gauchão de Futebol Feminino. Depois de ser derrotado no jogo de ida as garotas coloradas venceram o Grêmio no jogo de volta por 3X1. Com esse resultado foi necessário decidir o título nos pênaltis. O Inter venceu por 2X1. O grande destaque colorado foi a goleira Fernanda Delazzare que defendeu três cobranças gremistas.