Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Jogo Final

Na partida final do Mundial Inter Clubes o Grêmio começou pressionando o Real Madrid. Porém aos poucos os espanhóis foram dominando a meia cancha e imprimindo o seu padrão de jogo. O time treinado pelo Zinedine Zidane provou que é muito melhor que o tricolor gaúcho. Chutou mais de vinte vezes a meta do excelente Marcelo Grohe, enquanto que o Grêmio fez o mesmo em apenas duas vezes. Esse detalhe diz bem o que foi o desenrolar da partida. O resultado do jogo não espelhou com exatidão o que foi o desenrolar do encontro. O Real foi muito superior. É bem verdade que que o gol do Cristiano Ronaldo surgiu depois de uma falha gremista abrindo a barreira na cobrança de uma falta. Mas, em minha opinião, a superioridade espanhola era tanto que mais cedo ou mais tarde o gol do título sairia.

Grêmio I

A atuação gremista decepcionou a sua grande torcida. Provavelmente o otimismo exagerado nas horas antes do jogo se realizar tenha contribuído para a grande decepção de um grande número de gremistas. O jogo mostrou que o tricolor gaúcho tem um bom time, mas é carente de reservas a altura. Luan, em minha opinião, frustrou a massa tricolor com a sua má atuação. Bairros também jogou mal, mas nenhuma surpresa pois vem jogando mal há tempos. Não vai ter seu contrato renovado. Os grandes destaques foram Marcelo Grohe, Geromel e Kanemann. A ausência de Arthur foi muito sentida.

Grêmio II

O Grêmio vai disputar cinco competições oficiais no próximo ano. São elas Gauchão, que inicia dia dezessete de janeiro, RECOPA, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, que vai iniciar dia quinze de abril. O sorteio dos Grupos da Libertadores foi realizado no último dia vinte. O Grêmio é Cabeça de Chave.

Inter I

Lá pelos lados do Beira Rio, com as férias dos jogadores poucas notícias concretas. Os colorados querem trocar Sasha por Wellington Silva do Fluminense por empréstimo de um ano com o valor do passe estipulado. Eu considero bom para o Inter esse negócio. O zagueiro Rodrigo Moledo, que está no futebol grego pode estar voltando para o Inter. Outra troca que está sendo ventilada é a de Roger Guedes do Palmeiras pelo Niko Lopez.

Inter II

Já deixaram o Beira Rio os seguintes atletas: Alex Santana e Diego, que foram para o Paraná, o atacante Aylon foi para o América MG, o zagueiro Eduardo foi para o Figueirense, o atacante Carlos foi devolvido para o Atlético MG e o Lateral esquerdo Carlinhos foi dispensado.

Copa RS

O São Paulo, do Morumby sagrou-se campeão da Copa RS de Futebol Sub 20 ao derrotar o Palmeiras no jogo final por 4X3. O Inter chegou a semifinal sendo derrotado pelo Palmeiras por 3X2.

Copa do Brasil

Os clubes gaúchos que participam da fase inicial da Copa do Brasil já conhecem os seus adversários. O Inter vai enfrentar o Boa Vista do Rio de Janeiro. O Juventude jogará com o Interporto de Tocantins. O Caxias recepciona o Atlético Paranaense. O Novo Hamburgo vai ao Pará enfrentar o Paysandu e o Aimoré vai jogar com o Cuiabá.

Segundona Gaúcha

Já são conhecidos os grupos da nossa Segundona. São eles: Grupo A – Santa Cruz, Bagé, Pelotas, Aimoré, Guarani de Venâncio Aires, Inter de Santa Maria, São Gabriel e Lajeadense. Grupo B – Esportivo de Bento Gonçalves, Igrejinha, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim, Brasil de Farroupilha, Glória de Vacaria, Tupi de Crissiumal e Passo Fundo.

COMENTÁRIOS ()