Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio – Libertadores

No dia 15 de maio é a primeira viagem internacional na competição. Lá enfrentará a equipe do Monagas, jogo este pela fase de grupos da Copa. A direção está preparando a sua estratégia para a viagem à Venezuela, terra de Hugo Chaves e que merece redobrada atenção. Tanto para o voô e as dificuldades em terra. É dose dupla. O confronto é na cidade de Maturín, que fica no nordeste da Venezuela.

Vendas de Prata da casa

O Barcelona, que está com os cofres recheados de euros, não está poupando esforços para buscar o destaque tricolor, ou seja, o Arthur. Apesar de ter que pagar a multa milhonaria de rescisão de 50 milhões de euros, a direção do clube catalão não está medindo esforços para ter ele nos seus gramados. Vai acabar o atleta deixando o clube, se a direção local não se mexer. O jogador está recebendo diversas propostas.

Gaúchão – Grêmio

Provisoriamente quem comandara as primeiras rodadas é o técnico César Bueno, que atualmente é o técnico do Sul-23. E nos primeiros jogos, os atletas garotos darão o seu show a parte, pois o grupo principal que jogou o Mundial de Clubes retornará aos poucos a nova rotina de trabalho. Os reforços entre outros, serão o meia Lima e o Guilherme, atacante, que retornam de empréstimo. O goleiro Bruno Grassi poderá também ter o seu retorno junto ao grupo.

Internacional

É na próxima terça-feira, dia 02 de janeiro a reapresentação do plantel do Internacional. Anderson, Paulão e Seijas estarão retornando pois estavam emprestados a outras equipes. Vai ser um dia especial, pois a luta de sair da 2ª Divisão do futebol brasileiro está pesando na balança.

Internacional II

Devido ao excesso de jogadores, existe uma grande liberação de atletas, podendo chegar a quase duas dezenas. A lista da venda ou empréstimo de jogadores está em aberto, entre eles o lateral-esquerdo Geferson, que atuou pela também na Seleção Brasileira e atuou no Brasileirão emprestado ao Vitória. Devido a sua performance, o CSKA Sofia, equipe da Bulgária, está interessado no atleta e o mesmo tem vínculo com o Inter por mais uma temporada.

Seleção Brasileira invicta

Isto foi na temporada do ano de 1995. O último jogo foi contra a seleção da Colombia, em Manaus, quando venceu por 3 a 1. A invencibilidade durou 35 jogos sob o comando do técnico Zagalo que se fez presente em 21 oportunidades. No total venceu 17 e empatou quatro. A última derrota anterior ocorreu no dia 17 de novembro de 1993, quando perdeu para a Alemanha por 2 a 1. Naquela temporada, Tulio foi o grande artilheiro e em doze jogos em que atuou marcou treze gols. A seleção brasileira marcou 47 gols e sofreu apenas 13, ficando com saldo positivo de 34 gols.

Apagar das luzes

Esta é a derradeira edição do festejado ano de 2017. E estamos a algumas horas do raiar do Ano Novo. Com ele chegam novas esperanças, melhores momentos, com muita saúde, paz e prosperidade. Estes são os votos à todos os nossos leitores e amigos.

Brasil de Pelotas

A direção e atletas se reapresentaram na última quarta-feira, 27/12 para o início das atividades da temporada 2018. Até a presente data, aproximadamente 30 atletas se reapresentaram para o técnico Clemer. Houve festa no Estádio Bento Freitas pela empolgação dos dirigentes e jogadores. O primeiro compromisso oficial será contra a equipe do Juventude, no dia 17 de janeiro. Entre os reforços estão a contratação do meia Deyvid Sacconi, do goleiro Marcão e do zagueiro Rafael Dumas.

COMENTÁRIOS ()