Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio I

Ao entrar no ano novo, a direção gremista vai fechando com os novos reforços para a temporada. Um dos destaques é a contratação de Paulo Miranda. O zagueiro, que tem 29 anos, assinará contrato por três temporadas e na equipe do Red Bull Salzburg não conheceu derrota. Sagrou-se como titular e foi classificado como uma das melhores lideranças na defesa da fase de grupos da Liga da Europa. Destaca-se em campo com um jogo aéreo e raça de campeão.

Grêmio II

E mais reforços comprovam o trabalho reforçado da direção. Na mira das negociações estão a renovação do centroavante Jael por mais uma temporada. Tem o apoio do técnico Renato Gaúcho, pois está na equipe com a benção do mesmo. Apesar de lesão logo no início da temporada, recuperou-se em tempo e no jogo contra a equipe argentina do Lanús, na Arena, foi ele que deu o passe para a finalização de Cícero. E nos jogos finais do Mundial de Clubes, quando em atuação, teve destaque e foi cogitado em ser titular no jogo final enfrentando o Real Madrid. De malas prontas para sair estão o Fernandinho, Lucas Barrios, Bruno Rodrigo e Cristian. Em negociação também está o meia Cícero.

Inter I

Com 32 anos, um novo reforço é Roger. Na nova casa, encontrou vários companheiros, entre eles o Camilo e William Pottker. Roger e Camilo fizeram história nas equipes do Chapecoense e Botafogo e cultivam amizades além das quatro linhas. Quando em campo na equipe do Botafogo, anotou 17 gols e terá como companheiro à frente Leandro Damião, sendo este titular já consagrado.

Inter II

Outro reforço é o lateral-direito Ruan. Foi apresentado na última quarta-feira pela direção e em campo se destaca pela força e lançamentos precisos aos companheiros. Atuava na equipe do Boa Esporte disputando a Série B e assinou no semestre passado um pré-contrato com o Internacional. Com 22 anos, Ruan vestirá a camisa 17 e buscará espaço com Cláudio Winck e Dudu

Chapecoense

Atuará no primeiro semestre na fase de pré-grupos na Libertadores da América. O Verdão fechou uma bela fase em 2017 e a apresentação do elenco profissional aconteceu na última quinta-feira., No Campeonato Catarinense estréia contra a equipe do Concórdia, em jogo fora de casa no dia 17 de janeiro. Vem com bom fôlego e espera ser um dos destaques neste novo ano.

Grêmio goleia Aimoré

O Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo, sempre foi um clube aguerrido que impunha grande resistência a dupla Grenal. O ano de 1959 foi marcante na história do clube capilé, que sagrou-se vice-campeão da Divisão de Honra no final daquele ano. Porém, no início de 1959, em partida válida pelo certame de 1958, o clube índio foi massacrado pelo Grêmio por 6 a 1. Juarez, Orlando, Elton, Milton, Giovane e Gessy foram os artilheiros gremistas e Toruca descontou para os leopoldenses. A equipe tricolor venceu com Germinaro; Orlando, Airton, Enio Rodrigues e Mourão; Elton e Milton; Giovane, Gessy, Juarez e Vieira. Osvaldo Rolla, o saudoso Foguinho era o técnico tricolor. O Aimoré foi goleado com Suly; Saul, Toruca, Cido e Marinho; Kim e Mugica; Soligo, Marino, Amaro e Gilberto Andrade. Esta histórica partida que está completando expressivos 58 anos nesta semana, pois foi disputada no dia oito de janeiro de 1959, no estádio Olímpico e foi dirigida pelo árbitro argentino Mário Blasi.

COMENTÁRIOS ()