Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio I

Fazendo vários testes neste período inicial de treinamentos no ano novo, o técnico César Bueno estuda as diferentes formas de oficializar uma equipe bem coesa. Alisson, Lima e Pepê são destaques e reforçarão ainda mais a equipe. Com a saída de Edílson, poderá ter aproveitamento do Felipe, que está na equipe B do tricolor e vem do Atlético-MG. Os trabalhos são efetuados no Centro de Treinamento Luiz Carvalho e tem sido alguns dias bons, pois as temperaturas estão mais amenas.

Grêmio II

Com diversos reforços, dia após dia são novos testes. E o centro de atenções é também o CT Luiz Carvalho. Entre as apresentações, estão também o meia Thonny Anderson (em negociação como Cruzeiro) e o lateral-direito Leonardo Gomes e o goleiro Bruno Grassi. Estes dois últimos estão ávidos por trabalho e retornaram antes do prazo previsto, pois as disputas estão acirradas.

Inter

Um sonho antigo está se realizando. Nos bastidores é como certa a vinda do zagueiro Moledo e que assinou pré-contrato para três temporadas. Somente estará à disposição após a Copa do Mundo, isto é, se apresentará no clube em julho. Outro pré-contrato foi assinado com representantes do argentino Martín Sarrafiore, 20 anos. Destaque no futebol vizinho como meia-atacante, está em final de contrato com o Huracán e ficará também a disposição no início do segundo semestre.

Transferências de jogadores

O ano de 2017 foi mais um ano de busca por novos espaços no exterior. Conforme levantamento divulgado pela CBF, 1.630 jogadores foram atuar fora do Brasil, defendendo as bandeiras de diversas equipes. Este número é 18,8% maior em relação as transferências efetuadas no ano anterior, que chegou ano número de 818. De igual forma, foi maior a contratação para atuar no Brasil, sendo o total de 890 atletas.

Gaúchos campeões Juniors

O futebol gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro de Juniors de 1982, disputado no Piauí, no dia quatorze de janeiro de 1982. Nessa data, mesmo derrotado pelos locatários por 2 a 1, chegou ao ambicionado título. Pedro Paulo marcou o gol gaúcho e Reginaldo e Osmar, dos piauienses. A nossa equipe, que era orientada pelo Jaime Schmidt, formou com Ênio; Pedro Paulo, Leandro, Moroni e Eduardo; Sírio, Dunga e Luiz Carlos; Paiva, Guilherme (Luiz Fernando) e Baiano. Essa partida, que está completando vinte e cinco anos nesta semana, foi disputada no Estádio Alberto Silva, em Teresina e foi dirigida pelo árbitro carioca Wilson Carlos dos Santos.

Inauguração do Estádio Canindé

O Estádio do Canindé, da Portuguesa de Desportos, de São Paulo, foi inaugurado no dia dezesseis de janeiro de 1972. Originalmente esse estádio pertenceu ao São Paulo, que vendeu a Lusa, quando concluiu as obras do Estádio do Morumby. O adversário na inauguração foi o Zoljenicar, da Iuguslávia. Os locatários venceram por 2 a 0, gols de Valdomiro e Rivelino, que reforço a lusa, emprestado pelo Corinthians. A Portuguesa venceu com Aguilera; Cardosinho, Calegari, Marinho Peres e Fogueira; lorico e Rivelino (Sanchez); Xaxá, Valdomiro, Basílio e Piau (Luizinho). Esse histórico jogo está completando trinta e cinco anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()