Terça-Feira, 27 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO
Depois da rodada da última quarta feira a classificação da Taça Farroupilha é a que segue: Grupo A: Líderes Grêmio e Passo Fundo com seis pontos, vices Novo Hamburgo, Caxias, Pelotas e Lajeadense com três e na lanterna Cerâmica e Cruzeiro que ainda não pontuaram. No Grupo B os líderes são Juventude e Veranópolis com seis, a seguir vem o Inter e o São Luiz com três e Esportivo, São José, Canoas e Santa Cruz que ainda não somaram pontos. Na classificação geral o líder é o Lajeadense com vinte e um pontos seguido do São Luiz com vinte. A dupla Grenal vem a seguir com dezoito. Hoje os clubes rebaixados seriam Novo Hamburgo, Santa Cruz e Canoas, que é o lanterna. Cruzeiro e Veranópolis estão ameaçadíssimos. Na última quinta feira tivemos dois jogos que foram São José X Esportivo e Inter X São Luiz. Portanto os pontos desses jogos não estão considerados acima.
GRÊMIO
Jogando uma boa partida o Grêmio derrotou o Pelotas, lá na Boca do Lobo, por três a um. O jogo foi muito bom, pois o áureo cerúleo atuou muito bem e desperdiçou grandes chances de gol, inclusive colocando duas bolas nas traves tricolores. O escore final não diz o que foi o jogo, um três a dois ficaria melhor, em minha opinião. Barcos novamente foi o grande nome gremista. Além do gol realizou excelentes lançamentos. Vargas desfalca o Grêmio devido a sua convocação para a seleção chilena. No próximo sábado os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Caxias na Arena. Na próxima quarta feira o adversário será o Cruzeiro, numa reedição do clássico Gre X Cruz. O Grêmio se prepara com afinco para o jogo do dia dez contra o Fluminense, que será decisivo para ambos os clubes. Elano suspenso não poderá estar presente nessa partida.
INTER
Após vencer o Canoas no último domingo, o Inter enfrentou o São Luiz na última quinta feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo o Inter vai a “Cidade Capital do Fumo” enfrentar o Santa Cruz. Na próxima quarta feira o Inter enfrenta o São José no Passo d´Areia. Como vemos nesse dia está previsto dois jogos em Porto Alegre. Tenho dúvidas se as autoridades permitirão essas partidas, apesar das longas distâncias geográficas da Arena para o Passo d´Areia. Forlan vai desfalcar a equipe colorada por três partidas, pois foi convocado pela Seleção Uruguaia para os jogos das eliminatórias.
SEGUNDONA
Na rodada inaugural realizada no último fim de semana, os clubes locatários não perderam. Todos venceram , menos o Santo Ângelo que empatou com o União FW. O jogo do Riograndense SM X Brasil Pel não foi realizado porque o estádio foi interditado.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Na tarde da última quinta feira a nossa seleção enfrentou a Itália em Genebra. Será o segundo jogo de Felipão na nossa seleção. O jogo é preparatório para a Copa das Confederações que será realizada no Brasil em junho. Kaká, que foi convocado, deve iniciar o jogo no banco.
SANTA CRUZ – CENTENÁRIO
O Futebol Clube Santa Cruz é um dos clubes gaúchos que fica mais velho nesta semana. Fundado no dia vinte e seis de março de 1913 o “galo” está chegando ao seu centenário de fundação. Há muitos anos presente no grupo de elite de nosso futebol, o Santa Cruz está mal nesta temporada e corre sério risco de ser rebaixado, o que seria muito lamentável. Ainda mais no ano de seu centenário.
AIMORÉ – 77 ANOS
O Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo, também foi fundado no dia vinte e seis de março, só que no ano de 1936. Portanto está completando setenta e sete anos de vida esportiva. O “índio” capilé, que foi o Campeão da Terceirona, no ano passado, foi muito bem na estréia da Segundona, na semana passada.
TORINO
Faleceu no último dia dezenove em Florianópolis Vitorino Lopes Garcia, o Torino, excelente meia esquerda pelotense que brilhou no Brasil –Pel, Botafogo, Grêmio, Atlético PR, Galicia, Colorado PR, Juventude e La Serena do Chile. Contava com sessenta e quatro anos, pois nasceu no dia primeiro de novembro de 1948.Há vários anos residia na praia dos Ingleses, na capital catarinense. Torino foi o nosso “Você Lembra?” número quatorze. Muito lamentável.....


COMENTÁRIOS ()