Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO

O Caxias e o Brasil lideram o certame com 13 pontos, seguidos do São José com 10 e do Inter com 9. Veranópolis e o Cruzeiro tem 7. O São Luiz 6 e Juventude 5. Estes são os clubes que hoje estariam classificados para os mata-mata. Avenida e São Paulo estão no limbo. Novo Hamburgo e Grêmio estariam rebaixados. Em minha opinião estes clubes vão reagir e nas rodadas seguintes estarão entre os que hoje vão participar da fase seguinte.

GRÊMIO

No jogo com o Cruzeiro, quando o Grêmio foi derrotado, o tricolor teve uma primeira etapa muito boa. Só não marcou devido a ótima atuação do goleiro Deivity. Na etapa final, após sofrer o gol estrelado, não teve forças para reverter o resultado adverso. No jogo contra o Brasil de Pelotas, os tricolores na primeira etapa tiveram muito mais volume de jogo, porém sem nenhuma objetividade. Aos 38 minutos Toti quase abriu o escore para o Xavante. Chutou à queima-roupa para milagrosa defesa de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, após um escanteio a bola sobrou para Mossoró, que cruzou para Robério mandar a bola para as redes gremistas. Na fase final, no desespero o Grêmio veio mais ofensivo. Logo aos 6 minutos Alisson chutou de longe e surpreendeu Marcelo Pitol, empatando o jogo. Aos 18 minutos Luan aproveitou um cruzamento de Everton e com a desatenção da zaga pelotense que deixou o atacante livre na área, marcou o gol da vitória dos comandados de Renato Portaluppi. Com a vitória o Grêmio deixou a lanterna do Gauchão.

INTER

Depois da derrota colorada ante o Brasil de Pelotas, a equipe colorada vai atuar apenas com o time titular. Acabou a fase experimental que estava deixando a torcida bastante preocupada pelos maus resultados e atuações insatisfatórias. As novas contratações ainda não deram as respostas desejadas. É verdade que pouco jogaram, porém a impressão inicial não foi favorável. Ainda faltam as estréias de Welington Silva e Rodrigo Moledo. Na última quinta-feira o Inter enfrentou o São José no Beira Rio. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

ROGER MACHADO & JAIR VENTURA

O Campeonato paulista, como sempre tem muitas atrações. Em minha opinião na edição deste ano as atrações maiores foram o desempenho inicial do Palmeiras, sob o comando de Roger Machado e do Santos com Jair Ventura, dois promissores técnicos de nosso futebol. Na amostragem inicial Roger está mostrando o acerto da direção palmeirense em contratá-lo. Jogou seis jogos e venceu todos. Por sua vez, Jair Ventura está bem lá Vila Belmiro. O Santos foi derrotado pelo Palmeiras lá na Arena. Temos que considerar que o “Peixe” foi bem mais modesto na formação de seu elenco. Perdeu Ricardo Oliveira e Lucas Lima e não teve reposição à altura. Confesso que estou torcendo pelo sucesso dos dois técnicos .

CAMPEONATO BRASILEIRO

A CBF divulgou na última segunda-feira o carnet do Brasileirão 2018. Ele vai iniciar no próximo dia quatorze de abril e vai findar no dia dois de dezembro. Teremos uma paralização na décima segunda rodada, que ocorrerá no dia treze de junho para retornar no dia dezoito de agosto. A parada é devido a realização da Copa do Mundo nesse período. Esse intervalo é muito bom para acertar muito equipe, com troca de técnico ou contratações.

CARNAVAL

A partir de hoje inicia em nosso Brasil o reinado de Momo. Portanto aos meus leitores foliões, um ótimo Carnaval.

COMENTÁRIOS ()