Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Recopa

O jogo da Recopa, entre o Grêmio e o Independiente lá em Buenos Aires, findou com empate em um gol. O jogo de volta será na próxima quarta-feira na Arena. Se, por ventura ocorrer outro empate, haverá prorrogação e persistindo a igualdade no placar, a decisão será por pênaltis.

Grêmio

No jogo da última quarta-feira o Independiente foi melhor na fase inicial, que desperdiçou várias chances de gol. Na única vez que foi ao ataque de maneira lúcida , Luan aproveitou uma falha da zaga argentina e abriu o escore para os gaúchos aos vinte e um minutos. Aos vinte e quatro minutos Gigliotti foi expulso após agredir Kennemann com um cotovelaço no rosto. O árbitro de Vídeo foi decisivo na expulsão do jogador argentino. Mesmo inferiorizado numericamente o Independiente continuou pressionando e aos trinta e dois minutos Cortes teve a infelicidade de tocar com a cabeça na bola após um cruzamento para a sua área, deslocando Marcelo Grohe. Na fase final o Grêmio voltou muito melhor, tocando mais a bola. Aos cinco minutos Luan quase desempata. A partir dos vinte minutos o Independiente cansou e os tricolores passaram a dominar amplamente o jogo. Maiconsuel entrou na equipe gremista no final do jogo. Neste sábado o Grêmio enfrenta o Veranópolis lá na “Capital da Longevidade”. Provavelmente teremos em campo uma equipe mista.

Gauchão

O Gauchão prosseguiu na última quarta-feira com os seguintes jogos: Veranópolis 0 X Caxias 0, São José 0 X Avenida 0 e São Luiz 2 X São Paulo 0. Com esses resultados o Caxias segue na liderança com 14 pontos. O Brasil é o vice, seguido do Inter e do São José. O Caxias é o único invicto.

Inter

Na última quinta-feira o Inter enfrentou o Juventude de Beira Rio. O Juventude está realizando uma campanha regular neste Gauchão. O seu técnico é Antônio Carlos Zago, que dirigiu o Inter no ano passado. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. No próximo os colorados vão a Rio Grande enfrentar o São Paulo.

São Luiz – Ijui – 80 anos

O Esporte Clube São Luiz, de Ijuí está completando oitenta anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundado no dia vinte de fevereiro de vinte de fevereiro de 1938. O Clube depois de ter conquistado o título da nossa Segundona no ano passado, realiza boa campanha no Gauchão deste ano.

Sá Viana – Uruguaiana – 78 anos

O Sá Viana Futebol Clube, de Uruguaiana também está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia vinte de fevereiro de 1940. O clube lamentavelmente está inativo há vários anos, tornando-se apenas um clube social.

Avenida Mário Sérgio

A Prefeitura de Salvador, capital baiana, presta uma justa homenagem para o saudoso craque Mário Sérgio Pontes de Paiva. Deu o seu nome para uma importante avenida naquela capital. A via pública vai terminar no Estádio do Barradão, que pertence ao Vitória, clube de origem do craque. Em minha opinião Mário Sérgio merece uma igual homenagem na capital gaúcha. Afinal ele brilhou com as jaquetas do Inter, quando foi Campeão Brasileiro Invicto em 1979 e com camiseta gremista Campeão Mundial Inter Clubes em 1983. Eis uma sugestão aos vereadores de Porto Alegre.

Danilinho

Faleceu no último dia treze o atacante Danilinho que jogou no Ypiranga de Erechim e no Caxias. Ele contava com trinta e dois anos de idade e jogava no Juazeirense da Bahia. Ele sofreu um mal súbito quando treinava.

COMENTÁRIOS ()