Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio

A final da Recopa foi sensacional. Grêmio e Independiente realizaram um jogo sensacional. Na primeira etapa dominou as ações, principalmente depois que o Amorebieta foi expulso depois de falta violenta em Luan. Nesse período os tricolores perderam gols incríveis. O goleiro Campaña teve uma atuação magistral. Na etapa final foi menos emocionante, mas os gaúchos continuaram mantendo o domínio das ações, permitindo poucas chances aos argentinos. Com a igualdade no placar houve necessidade de uma prorrogação. Nesse período o lance mais importante foi uma cabeceada de Jael no travessão. Persistindo a igualdade foram necessárias cobranças de pênaltis, quando o Grêmio venceu por 5X4. Marcaram para o Grêmio Maicon, Cícero, Jael, Everton e Luan. Para o Independiente consignaram Gaibor, Meza, Domingo e Romero. Benitez que teve a infelicidade de chutar mal e permitir a espetacular defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio, pelo jogou nas duas partidas mereceu essa conquista. Temos que ressaltar a bravura dos atletas argentinos que nos dois jogos jogaram boa parte dos jogos inferiorizados numéricamente. Pelo Gauchão os tricolores enfrentam o Novo Hamburgo no sábado na Arena. Na próxima quarta-feira teremos o primeiro jogo gremista pela Libertadores. Será contra o Defensor, em Montevidéu. Arthur está praticamente vendido ao Barcelona. Mesmo que essa negociação se concretize, deverá permanecer na Arena até o fim deste ano.

Inter

Na última quarta=feira o Inter foi ao estádio do Mangueirão enfrentar o Remo em jogo único pela Copa do Brasil. O Remo começou melhor, o Inter parecia um tanto adormecido. Aos 18 minutos Felipe Marques aproveitou uma falha de marcação do setor direito defensivo colorado, chutou forte para abrir o placar. Com o placar adverso o Inter acordou e passou a pressionar a meta de Vinicius. Aos 24 minutos Leandro Damião, quebrou seu jejum de gols ao marcar do gol de empate, depois de receber um lançamento de Iago. O Inter continuou pressionando e aos 29 Edenilson atirou a bola para as redes paraenses depois de uma grande confusão na área. A partir daí os gaúchos continuaram pressionando, porém sem conseguir ampliar o placar. Na fase final os rubros começaram melhor e Edenilson quase marcou novamente aos 16 minutos. A partir daí o Remo começou a tomar conta da partida devido o cansaço da equipe colorada. Só o Remo corria em campo, porém sem ameaçar muito a metade Marcelo Lomba, por imperícia de seus atletas. Aos 47 minutos Nico Lopez foi expulso depois de cometer uma falta boba. Foi o segundo cartão que recebeu. Agora o Inter espera o vencedor de Criciuma X Cianorte. Serão dois jogos e o primeiro será no Beira Rio. Neste domingo os colorados vão enfrentar o São Luiz, no Beira Rio. Os ijuienses estão na sexta colocação com 9 pontos.

Gauchão

Após a realização da oitava rodada, temos na liderança Inter e Brasil, que estão com a mesma pontuação. Ambos têm 16 pontos. A seguir vem o Caxias com 15 e Veranópolis e São José com 11. Nas duas últimas colocações estão o São Paulo com 5 e o Grêmio com 4.

Paulo Aquino

Faleceu no último dia vinte Paulo Aquino, excelente zagueiro que defendeu vários clubes de nosso interior como o Avenida, de Santa Cruz do Sul, sua cidade natal, Brasil de Pelotas, Associação Santa Cruz, Ele estava com sessenta e cinco anos de idade, pois nasceu no dia vinte e seis de novembro de 1952. Ele residia em Santa Cruz do Sul e exercia as atividades de corretor de seguros. Ele foi o nosso “Você Lembra?” 961.

COMENTÁRIOS ()