Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores da América

O Grêmio estreou na competição com um empate em um gol como uruguaio Defensor, lá em Montevidéu. A primeira etapa foi morna despida de emoções. O lance mais importante ocorreu aos 14 minutos quando Cougo chutou perigosamente para fora. O Grêmio respeitou muito o Defensor povoando a sua meia cancha. Na etapa final os tricolores voltaram melhores, chutando bastante a gol, obrigando o goleiro Reyes a trabalhar bastante. Aos 35 minutos Maicon abre o placar, chutando de maneira inapelável após uma grande confusão na área uruguaia. Parecia que a vitória estava garantida. Ledo engano, aos 39 minutos, após a cobrança de um escanteio Maulella cabeceou para as redes gaúchas. Foi um empate com o sabor de derrota. O próximo jogo do Grêmio na Libertadores será no dia 04 de abril contra o Monagas na Arena.

Gauchão I

A classificação do Gauchão, depois dos jogos do último fim de semana ficou assim: Inter e Brasil lideram com 17 pontos seguidos do Caxias com 16 e do São José com 14. Os outros quatro clubes que estariam classificados hoje seriam o Veranópolis, São Luiz, Avenida e Juventude. O Grêmio com a fácil vitória ante o Novo Hamburgo deu um passo decisivo para a desejada classificação. O Cruzeiro parece que desandou. Nos últimos nove pontos disputados, ganhou apenas um. Nas duas últimas colocações estão o Novo Hamburgo, que este ano decepciona e o São Paulo.

Gauchão II

A próxima rodada será decisiva para o Novo Hamburgo, que vai jogar com o Brasil no Estádio do Vale, para o São Paulo que vai jogar com o Veranópolis no Aldo Dapuzzo, para o Cruzeiro que vai a Ijui enfrentar o São Luiz e para o Juventude que terá pela frente o Grêmio sequioso de vitória lá no Alfredo Jaconi.

Dança dos técnicos

O Gauchão deste ano estava sendo atípico, pois os clubes estavam mantendo seus técnicos, apesar de alguns maus resultados. Até então apenas César Bueno, que dirigiu o Grêmio em Transição, havia sido bailado. Na última semana ocorreram a demissão de Antônio Carlos Zago no Juventude. Ele foi substituído pelo Julinho Camargo, que deixou o Veranópolis. O novo técnico do Veranópolis é o Vosmir Luiz Fabian, o Sananduva. Ernesto Guedes é o novo técnico do São Paulo. Ele entrou no lugar do Claiton.

Grêmio

O Grêmio não teve dificuldades em derrotar o Novo Hamburgo na tarde do último sábado. Já aos 24 segundos abriu o escore, gol de Thonny Anderson, que foi uma agradável surpresa para a torcida tricolor. Jael realizou a sua melhor partida desde que foi contratado. Marcou um gol de pênalti. O jogo com o Juventude deverá ser bem mais difícil, pois os caxienses estão numa posição bastante delicada na tabela de classificação.

Inter

Com uma equipe de suplentes não jogou bem contra o São Luiz. O empate sem gols foi garantido pela espetacular atuação do goleiro Marcelo Lomba. Como já antecipou o seu jogo desta rodada contra o São José, estará folgando neste fim de semana. Na última quinta-feira enfrentou o Cianorte no Beira Rio, em jogo válido pela Copa do Brasil. Nesse jogo não atuaram Nico Lopes, que foi expulso no jogo com o Remo e Danilo Fernandes, lesionado dá o seu lugar para Marcelo Lomba, que está muito bem. Agora a competição volta aos moldes anteriores, com jogos de ida e volta.

COMENTÁRIOS ()