Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão I

A rodada da última quinta-feira apresentou os seguintes resultados: Cruzeiro 0 X Inter 0, Caxias 1 X São Luiz 1, Brasil 1 X Avenida 1, Veranópolis 3 X Novo Hamburgo 1 e Grêmio 1 X São Paulo 0. São José X Juventude jogaram na noite da última quinta-feira no Passo d´Areia. Deixo de mencionar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Faltando esse jogo a classificação ficou assim: Inter e Brasil com 18 pontos lideram seguidos do Caxias com 17. O Veranópolis está com 16, o São José, São Luiz e Avenida estão com 14 e o Grêmio com 13. Estes clubes estão classificados para a fase de mata matas. Juventude, Novo Hamburgo e Cruzeiro estão com nove e o São Paulo, já praticamente rebaixado está com apenas 6 pontos.

Gauchão II

A próxima rodada será toda jogada no domingo às 17 horas. Terá os seguintes jogos: Juventude X Veranópolis, São Luiz X São José, Cruzeiro X Caxias, Avenida X Novo Hamburgo, São Paulo X Brasil e o clássico Grenal no Beira Rio.

Gauchão III

Esses jogos são muito importantes para definir a ordem dos mata matas e também no rebaixamento. Se o Juventude não vencer o São José, o Grêmio estará classificado para a fase decisiva. Cruzeiro, Novo Hamburgo e Juventude terão jogos decisivos para escapar do rebaixamento.

Grêmio

No jogo com o São Paulo, o Grêmio na primeira fase teve uma atuação muito apática. Os atletas estavam muito afobados, procurando decidir logo. Na fase final o Grêmio aumentou o domínio territorial, porém sem ameaçar muito o gol de Nicolas. Aos 20 minutos Janderson cometeu um pênalti infantil em Alisson que Maicon cobrou com maestria decretando o único gol da partida, o gol da importante vitória gremista. Ernani Brocador estreou na equipe titular com uma atuação discreta. Arthur depois de um longo período ausente retornou a equipe, jogando por cerca de 15 minutos. Lamentavelmente para a massa rio-grandina o São Paulo foi impotente para reverter o placar adverso.

Inter

Todas as atenções do Inter estão voltadas para o Grenal do próximo domingo. Esse clássico é muito importante para o Odair Hellmann. Era ele o técnico interino na fragorosa goleada sofrida pelo Inter em 2016. Agora os colorados irão desfalcados No jogo com o Cruzeiro o Inter jogou com os reservas. Consequentemente mostrou muitas deficiências. A zaga com Thales e Moledo teve várias falhas. Ruan deslocado na esquerda não esteve bem. Winck jogou uma das melhores partidas com a jaqueta do Inter. Na meia cancha Fabinho voltou muito ativo, Camilo novamente deixou a desejar. No ataque Niko Lopez foi o melhor. Roger ainda está sem embocadura. Marcelo Lomba foi o melhor jogador do Inter com seguras defesas. O Cruzeiro foi uma equipe muito aguerrida. Houve muito choque físico entre os atletas no campo.

Reforços

Até agora a direção colorada contratou os seguintes atletas: Ruan, Dudu, Gabriel Dias, Moledo, Wellington Silva, Patrick e Roger. Em minha opinião apenas o Patrick está dando uma resposta afirmativa. Dudu e Wellington Silva ainda estão m fase de adaptação. Para o Barasileirão a direção colorada terá que qualificar bastante o seu elenco. Pelos lados do Grêmio chegaram Paulo Miranda, Alisson, Madson, Ernani Brocador e Thoni Anderson. Thony Anderson e Alisson estão se destacando mais. André, centro avante do Sport Recife deve chegar para o Brasileirão.

COMENTÁRIOS ()