Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal

O clássico rei do no futebol, jogado no último domingo, pode ser dividido em duas partes. Na primeira etapa o Grêmio mandou no jogo, fez dois gols e poderia ter feito mais. Luan brilhou intensamente nessa fase do jogo. Na fase final os tricolores procurando administrar a vantagem já conseguida, visivelmente se pouparam. Foi quando o Inter reagiu e equilibrou a partida. O Grêmio mostrou que está melhor e é o favorito para os dois Grenais que se aproximam.

Grêmio

Os comandados de Renato Portalupi tiveram uma semana para se preparar para o clássico deste domingo na Arena. Esse detalhe é muito importante. Para domingo é esperada a presença de Arthur, o que vai qualificar ainda mais a meia cancha gremista. Finalmente a novela André findou. Ele foi contratado. Em minha opinião, a sua presença na atual equipe gremista cai como uma luva.

Inter I

Os colorados, por sua vez, não tIveram folga, pois na última quarta-feira foram a Cianorte, para o jogo de volta com o clube paranaense, pela Copa do Brasil. A equipe titular foi desfalcada de Potker e Leandro Damião. Visando qualificar o seu elenco, o Inter contratou o volante Rithelli junto ao Sport Recife, o lateral direito Fabiano junto ao Palmeiras e o atacante Rossi que estava no futebol chinês.

Inter II

Na última quarta-feira o Inter foi a Cianorte e derrotou o clube local por 2X0. O Cianorte começou melhor levando perigo a meta de Marcelo Lomba, que esteve muito bem. O Inter não tinha retenção de bola na meia cancha. Aos 26 minutos Roger sofre pênalti que D´Alessandro bate mal, permitindo a defesa do goleiro João Gabriel. Aos 38 minutos depois de uma bela arrancada de Marcinho, bola vai para Patrick que chuta para as redes paranaenses. Na etapa final o Inter foi melhor do início ao fim. Aos 22 minutos D Alessandro amplia após ótima jogada do Patrick. Com uma vantagem expressiva o Inter administrou o jogo visando poupar-se para o Grenal de domingo. Rossi estreou com uma atuação discreta. Marcinho enquanto teve fôlego foi o grande destaque da equipe colorada.

Convocação

Quando todo o mundo esportivo gaúcho esperava a convocação de Luan para os dois últimos amistosos da nossa seleção, Tite convocou Geromel. Em minha opinião Luan está garantido para a Copa. Já é conhecido do Tite. O Artur, se já estiver refeito de sua lesão e o Luan devem ir a Rússia em junho. Merecem em minha opinião.

Gauchão I

Tivemos uma rodada sensacional no último domingo. Todos os jogos foram importantes. O Brasil de Pelotas foi o grande campeão desta fase. O Caxias foi o vice e o Inter o terceiro colocado. O Grêmio foi o sexto o Juventude e o Novo Hamburgo ficaram no limbo e o Cruzeiro e o São Paulo foram lamentavelmente rebaixados.

Gauchão II

Os próximos jogos do Gauchão são: Brasil X São Luiz lá em Ijui. O jogo de volta será no Bento Freitas. O Xavante fará todos os jogos de volta em casa. Caxias X Avenida em Santa Cruz, Grenal na Arena e São José e Veranópolis no Antônio Davi Farina.

Gauchão III

Se o Brasil eliminar o São Luiz, vai enfrentar o vendedor de São José e Veranópolis e o vencedor do Grenal vai ter pela frente Caxias ou Avenida.

COMENTÁRIOS ()