Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

O Avenida surpreendentemente eliminou o Caxias e já está na semi-final. Na noite da última terça-feira empatou com o Caxias lá no Estádio Centenário em dois gols e classificou-se. O Grêmio, apesar de derrotado pelo Inter na noite da última quarta-feira, também classificou-se. Agora vai a Santa Cruz do Sul neste domingo enfrentar o jogo de ida pela semi-final do Gauchão. Na última quinta-feira jogaram Brasil X São Luiz no Bento Freitas e São José X Veranópolis no Passo d´Areia. Os vencedores desses jogos vão se enfrentar no próximo domingo. O local do jogo ainda vai ser definido. Os jogos de volta serão no dia 28 de abril.

Grenal

O Inter surpreendeu o Grêmio, jogando com muita garra, muita aplicação defensiva. Os tricolores não apresentaram a mesma motivação dos clássicos anteriores. O placar de 2X0 foi justo. Niko Lopez abriu o placar cobrando um pênalti cometido pelo Bressan no Moledo. D ´Alessandro deu cifras definitivas ao marcador ao cobrar com maestria uma falta do lado direito do ataque colorado.

Grêmio

Nos três clássicos disputados no final deste Gauchão foi demonstrado que o Grêmio está melhor e mereceu a classificação. Com o Inter fora tem todas as chances de conquistar mais um título do Gauchão. Creio que o Brasil será o vice-campeão.

Inter

O Inter jogou uma boa partida no último Grenal. Agora vai se preparar para enfrentar o Vitória no Beira Rio no dia quatro de abril, pela partida de ida da Copa do Brasil. Agora terá tempo para se organizar para o Brasileirão que se aproxima. A equipe ainda tem grandes deficiências. Necessita urgentemente de um zagueiro central e um meia cancha articulador. É hora de dispensas também. O Odair Hellmann mostrou que está com o elenco na mão. Posteriormente vou me ater numa análise mais detalhada.

Seleção Brasileira

Os comandados de Tite vão enfrentar amistosamente a Rússia nesta sexta-feira, lá em Moscou. Na próxima terça-feira vai ter pela frente a sempre temida Alemanha. São os últimos preparativos para a Copa do Mundo que se avizinha.

Copa do Brasil

Já ocorreu o sorteio para os próximos jogos da quarta fase da Copa do Brasil. O Inter enfrentará o Vitória. O primeiro jogo será no Beira Rio em abril próximo. Os demais jogos são Ponte Preta X Náutico, Atlético Mineiro X Ferroviário do Ceará, Avaí X Goiás e Atlético Paranaense X São Paulo.

Fluminense de livramento – 82 anos

O Fluminense Futebol Clube, de Santana do Livramento, completa oitenta e dois anos de fundação neste dia 23 de março, pois foi criado no ano de 1936. O clube está licenciado há vários anos.

Aimoré de São Leopoldo – 82 anos

O Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo está ficando mais velho neste dia vinte e seis de março. Como foi fundado está completando oitenta e dois anos de vida esportiva. O clube atualmente participa da nossa Segundona.

Santa Cruz – 105 anos

O Futebol Clube Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul está aniversariando neste dia vinte e seis. Está completando cento e cinco anos de vida esportiva, pois foi fundado no ano de 1913. O clube também é participante da nossa Segundona.

COMENTÁRIOS ()