Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Seleção

A nossa seleção realizou dois ótimos jogos amistosos nos últimos dias. No dia 23 derrotou a Rússia em Moscou por 3X0 jogando uma boa partida no país da Copa. No dia 27 venceu a Alemanha em Berlim por 1X0, gol de Gabriel Jesus. Foi um jogo mais disputado de que o anterior. A seleção alemã, apesar de desfalcada de vários titulares opôs muitas dificuldades aos brasileiros, maneira especial na primeira etapa. Na fase final a nossa seleção foi melhor e mereceu a vitória. A “Canarinho” terá ainda mais dois amistosos antes da Copa, que serão contra a Croácia e Áustria.

Gauchão

No fim de semana passado tivemos os primeiros jogos da fase semi-final do Gauchão. O Grêmio foi a Santa Cruz do Sul e não teve dificuldades em derrotar o Avenida por 3X0. O Avenida tentou armar uma retranca, porém deixou Luan e Arthur livrres o que lhe foi fatal. Em dez minutos os tricolores já venciam por 2X0. São José e Brasil jogaram no Passo d´Areia. Os Zéquinhas foram melhores, porém cederam o empate em um gol no minuto final. Agora decidiram a vaga na última quarta-feira lá no Bento Freitas. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento antecipado desta edição, devido ao feriadão da Semana Santa. Em minha opinião o Grêmio e o Brasil começam a decidir o título deste Gauchão a partir de domingo na Arena.

Grêmio

Findou a novela André. O atacante já se apresentou na Arena e vai treinar até o início do Brasileirão. André Felipe Ribeiro de Souza é natural de Cabo Frio-RJ onde nasceu no dia vinte e sete de setembro de 1990. Em minha opinião trata-se de um atacante muito habilidoso. Foi uma grande contratação do Grêmio e tem tudo para dar certo.

Inter

Sem jogos oficiais, o Inter se preocupa apenas em recuperar os lesionados e treinar o seu time. Também reavalia o seu elenco, que em minha opinião necessita de contratações pontuais. Entre elas eu enumero um lateral direito, um zagueiro central muito qualificado e um volante. No elenco tem atletas que podem ser emprestados ou negociados.

Marcelos

Hoje no futebol gaúcho Marcelo é sinônimo de goleiro muito bom. Os três melhores goleiros de nosso futebol se chamam Marcelo. Marcelo Grohe, que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro no momento e merece ser convocado para a Copa do Mundo, Marcelo Lomba do Inter e Marcelo Pitol do Brasil de Pelotas.

Inter – 109 anos

O Sport Club Internacional, de Porto Alegre está completando cento e nove anos de vida esportiva neste dia quatro de abril, pois foi fundado no ano de 1909. O clube é multi campeão, sendo considerado pela sua numerosa torcida “Campeão de Tudo”. Atualmente o clube atravessa uma fase de recuperação dos últimos resultados.

Canoas – 61 anos

O Canoas Futebol Clube, da cidade gaúcha de mesmo nome, também está ficando mais velho nesta semana. Foi fundado no dia quatro de abril de 1957. Portanto está completando sessenta e um anos de vida esportiva. Há vários anos está licenciado das atividades profissionais.

Segundona Gaúcha

A Nossa Segundona já teve cinco rodadas. No Grupo A o Pelotas lidera seguido do Aimoré e no Grupo B o Ypiranga e Glória lideram. Deixo de considerar os jogos da última quarta-feira.

COMENTÁRIOS ()