Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

No último domingo tivemos jogo de ida entre o Grêmio e o Brasil na Arena. Na primeira etapa a equipe pelotense resistiu bravamente. Os tricolores tiveram muito mais domínio de bola, porém Marcelo Grohe trabalhou mais do que Marcelo Pitol. No final dessa fase, Eder Sciola cometeu uma falta, aparentemente normal em Luan e para surpresa geral foi expulso. Na fase final, com um homem a menos, os Xavantes se tornaram presa fácil para o Grêmio. Foram goleados impiedosamente por 4X0. Agora ficou praticamente impossível reverter esse dilatado escore no jogo de volta neste domingo no Bento Freitas.

Copa Libertadores da América

O Grêmio derrotou o Monagas da Venezuela, na noite da última quarta-feira, no jogo de ida da Copa Libertadores da América por 4X0. Na primeira etapa, os tricolores exerceram amplo domínio territorial, porem apesar da insistência não conseguiram abrir o placar. Na fase final com o ingresso na equipe de Alisson e Ramiro no lugar do Léo Moura os gremistas ficaram mais agressivos e logo aos cinco minutos Jael de cabeça colocou a bola nas redes venezuelanas, após um cruzamento de Cortes. Aos quinze minutos Everton ampliou o escore depois de uma defesa parcial do goleiro do Monagas. Ao final, aos quarenta e um minutos Luan marca após um ótimo passe de Artur. E aos 45 minutos Cícero dá cifras definitivas ao placar após uma grande troca de passes na área adversária. O clube venezuelano resistiu bravamente na primeira etapa, porém deu mostras de cansaço. E os comandados de Renato Portaluppi não perdoaram. Agora o Grêmio é vice-líder do seu Grupo. O próximo adversário será o Cerro Portenho lá no Paraguai.

Grêmio

Os tricolores vão tranquilos para Pelotas, certos de que o título do Gauchão está garantido, após a goleada do último domingo. Renato tem a seu a dispor todos os titulares.

Inter

Aos poucos Odair Helmann vai tendo os seus atletas lesionados a sua disposição. Praticamente apenas Leandro Damião ainda não tem condições de voltar a atuar. O desempenho da equipe no jogo com o Caxias decepcionou. A equipe considerada titular esteve muito mal. Esse jogo foi preparativo para o jogo com o Vitória, pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira e com o Bahia, que é treinado pelo Guto Fernandes, no próximo domingo no Beira Rio, na estreia do Brasileirão.

Segundona Gaúcha

Depois dos jogos do último fim de semana, o Pelotas, apesar de goleado pelo Inter-SM, permanece na liderança de seu grupo com 14 pontos, seguido pelo Aimoré com 13. Bagé e Inter SM vem a seguir .No Grupo B a liderança pertence ao Ypiranga de Erechim com 14 pontos seguido do Glória com 13, União Frederiquense com 12 e Tupi com 10. Os clubes que decepcionam são o Santa Cruz e o Brasil de Farroupilha, que ocupam a última colocação nos seus respectivos grupos.

Ser Caxias - 83 anos

A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul está completando oitenta e três anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundada no dia dez e abril de 1935. A sua primeira denominação foi Grêmio Esportivo Flamengo, que permaneceu até a década de setenta, quando tomou a denominação atual. Trocou quando ocorreu a fusão como o seu rial Juventude, sendo que a cisão aconteceu pouco tempo depois. A partir daí o clube permaneceu com esse nome. O “Grená”, como é carinhosamente chamado pela sua torcida, sagrou-se Campeão Gaúcho no ano de 2000 além de várias conquistas no nosso interior. Depois de uma boa campanha no nosso Gauchão, o clube vai participar do Brasileirão D.

COMENTÁRIOS ()