Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Como já era esperado, o Grêmio conquistou o Gauchão no último domingo, depois de oito anos de jejum. No jogo final goleou novamente o Brasil, desta vez lá no Bento Freitas. A primeira etapa findou sem gols. Na fase complementar o capitão do clube pelotense Leandro Leite foi expulso o que fragilizou a sua equipe. Os tricolores se aproveitaram e chegaram ao escore dilatado sem grande esforço. A conquista gremista foi merecida, pois foi uma equipe muito superior às demais.

Brasil

Foi o vice-campeão com muito merecimento. Apesar das duas goleadas nos jogos finais com o Grêmio, os comandados de Clemer mostraram muita garra. Temos que considerar que nos dois jogos os Xavantes tiveram jogadores expulsos, o que facilitou muito as vistorias gremistas.

Seleção do Campeonato

Como de costume, a imprensa gaúcha escolheu a Seleção do Gauchão. Ela é esta: Marcelo Grohe; Itaqui (Avenida), Geromel, Keneman e Iago; Arthur e Leandro Leite; Luan e D Alessandro; Michel e Éverton. Craque: ÉVERTON Revelação: IAGO

Minha Seleção

Marcelo Grohe; Itaqui, Geromel, Ricardo (São Luiz), e Iago; Leandro Leite e Jailson; Luan e D Alessandro; Michel (São Luiz) e Éverton. Craque: MARCELO GROHE, Revelação: RICARDO

Campeões

No último fim de semana conhecemos quase todos os campeões estaduais brasileiros. No Paulista o Corinthians superou o Palmeiras nos pênaltis, O Botafogo superou o Vasco da mesma maneira no Carioca. O Cruzeiro venceu em Minas, o Bahia na “Boa Terra, o Náutico em Pernambuco, o Figueirense em Santa Catarina e Atlético no Paraná. Estes são os principais.

Brasileirão

Inicia neste fim de semana o Brasileirão edição 2018. A dupla Grenal começa com dois jogos muito difíceis. O Grêmio enfrenta no sábado o Cruzeiro do Mano Menezes lá no Mineirão e o Inter recepciona o Bahia do Guto Ferreira no Beira Rio. O primeiro Grenal será na quinta rodada, dia doze de maio na Arena. O segundo no dia nove ou dez de setembro no Beira Rio. Como de costume não teremos jogos no período da Copa do Mundo.

Grêmio

Nos jogos do Brasileirão o Grêmio terá o reforço do atacante André, que vai disputar com o Jael o comando do ataque gremista. Os primeiros jogos do tricolor serão contra o Cruzeiro, Atlético PR na Arena, Botafogo lá no Nilton Santos, Santos na Arena e o Grenal. A torcida tricolor espera quatorze pontos nesses jogos. Na quarta-feira terá um jogo contra o Cerro Portenho lá em Assunção, pela Libertadores.

Inter I

Os cinco primeiros jogos do Inter são decisivos para o Odair Helmann, pois são muito difíceis. Além do Bahia do Guto Ferreira terá pela frente o Palmeiras em São Paulo, o Cruzeiro no Beira Rio, o Flamengo no Maracanã e o Grenal. Como vemos só “pedreira”. Está sendo propalada uma troca do Sacha com Zeca, lateral do Santos. Não sei se será uma boa troca, pois o Iago está muito bem.

Inter II

No jogo de ida o Inter enfrentou o Vitória pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Inter, apesar de não ter atuado bem, venceu por 2X1. Patrick abiu o escore aos 17 minutos da fase inicial, após boa jogada de Rossi pela esquerda. Denilson empatou após defesa parcial do Marcelo Lomba. Na fase final o Inter pressionou o tempo todo. Aos 44 minutos D ´Alessandro, cobrando uma falta, marcou o gol da sofrida vitória colorada, aproveitando uma falha do goleiro Caíque, que até então vinha tendo uma ótima atuação.

COMENTÁRIOS ()