Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I
Após a terceira rodada do returno do Gauchão ou a Taça Farroupilha, cinco clubes estão com cem por cento de aproveitamento. Além da dupla Grenal, o Juventude, Veranópolis e Passo Fundo. Em compensação outros cinco, Cerâmica, Cruzeiro, São José, Canoas e Santa Cruz ainda não pontuaram. A dupla Grenal, atuando com os titulares, apesar de não apresentar brilhantes atuações, não está tendo dificuldades em derrotar os seus adversários. Tudo leva a crer que teremos Grenal na decisão da Taça Farroupilha.
GAUCHÃO II
Na classificação geral o Inter lidera com vinte e quatro pontos, seguido do Lajeadense com vinte e dois. O Grêmio está na terceira colocação com vinte e um pontos. Se o certame findasse agora o Cruzeiro, Santa Cruz e Canoas estariam rebaixados. Cerâmica e Novo Hamburgo ainda correm perigo.
GRÊMIO
Os tricolores não reeditaram a últimas boas atuações no Gauchão, porém venceram ao Caxias sem grandes dificuldades. Kleber foi o grande nomeado jogo Mostrando já estar recuperado de sua grave lesão, marcou os dois gols da vitória de seu clube. Na última quinta feira os gremistas enfrentaram o Cruzeiro na Arena. Neste domingo os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão ao Vermelhão da Serra enfrentar o Passo Fundo, que ainda está invicto.
INTER
O ataque colorado sentiu a ausência de Forlan na vitória ante o Santa Cruz, no último domingo lá n o Estádio dos Plátanos. Leandro Damião voltou a jogar bem e compensou a ausência do uruguaio. Na última quarta feira o Inter enfrentou o São José no sintético do Passo d´Areia. Deixo de comentar os jogos da dupla Grenal devido ao fechamento antecipado desta edição. Neste sábado os comandados de Dunga enfrentam o Esportivo de Winck lá em Novo Hamburgo.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Mal começou a Taça Farroupilha mais dois técnicos foram demitidos. Foram eles o Guilherme Macuglia do Cerâmica e Carlos Moraes do Canoas. Agora são doze as trocas de técnicos. São Luiz e Canoas já estão no terceiro técnico na competição. Paulo Porto, que realizou uma belíssima campanha saiu porque aceitou uma excelente proposta do ABC de Natal-RN.
INTER – 104 ANOS
O Sport Club Internacional, de Porto Alegre é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia quatro de abril de 1909, os colorados estão completando expressivos cento e quatro anos de atividades esportivas. O Inter é um clube multi campeão, praticamente conquistou todos os títulos dos certames que disputou.
GOLEADA ZEQUINHA
No dia vinte e nove de março de 1998, em jogo válido pela Segundona daquele ano, o São José goleou impiedosamente o Farroupilha por seis a um. João de Deus com três gols e Leandro, Paulo Peter e Adriano marcaram para o São José. Alexandre descontou para os pelotenses. O Zequinha, que era treinado pelo Hélio Vieira goleou com Donizete; Tostão, Leandro, Paulo Roberto e Adriano; Vandeco, Felipe, Lino (Anderson) e Giovani e Paulo Peter; João de Deus e Arizinho. O Farroupilha foi derrotado com Rodrigo; Junior, Silvio, Magrão e Leandro; Agnaldo, Denilton ( Felipe), André e Alexandre (Tonhão); Bira e Paulo Alexandre. O técnico “Farrapo” era o Anchieta. Essa histórica partida, que foi disputada no estádio do Passo d´Areia e está completando quinze anos de sua realização foi dirigida pelo árbitro José Roberto Raach.

COMENTÁRIOS ()