Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Libertadores I

O Grêmio empatou com o Cerro Portenho sem gols na noite da última terça-feira, lá no Paraguai. O jogo foi parelho. Os gaúchos tiveram um pênalti a seu favor não marcado aos 36 minutos da primeira etapa. O lance mais importante da segunda etapa ocorreu aos 5 minutos quando após um escanteio, Geromel deu uma puxeta e a bola bateu na trave com o gol com o goleiro paraguaio vencido. Com o empate o Cerro Portenho permanece na liderança com sete pontos e o Grêmio é o vice-líder com cinco, O Defensor tem quatro e o Monagas zero.

Libertadores II

Outros jogos de clubes brasileiros. Na última quarta-feira jogaram Flamengo X Santa Fé pelo Grupo D e Independiente X Corinthians pelo Grupo G. Na quinta-feira jogaram Racing X Vasco pelo Grupo E e Universidad do Chile X Cruzeiro.

Brasileirão I

Começou o Brasileirão, edição 2018. O resultado mais expressivo da primeira rodada foi a goleada imposta pelo Atlético Paranaense ante a Chapecoense. O Grêmio foi o único visitante que venceu. As surpresas ficaram por conta do América MG, Vasco da Gama que enceram seus jogos quando não eram os favoritos. Decepções o Palmeiras, que ainda não se recuperou do fracasso no Paulistão e Cruzeiro que jogou muito mal contra o Grêmio.

Brasileirão II

Na segunda rodada apresenta dois jogos muito importantes da dupla Grenal neste domingo. O Inter vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras e o Grêmio recepciona o Atlético Paranaense na Arena. São os jogos mais importantes da rodada.

Grêmio

Mesmo desfalcado do Luan e do Geromel, o Grêmio jogou muito bem e venceu com autoridade o Cruzeiro lá no Mineirão. O atacante André estreou marcando o gol da vitória tricolor. Kennemann que foi expulso deverá desfalcar a equipe de Renato Portaluppi contra o Atlético Paranaense.

Inter

Com uma ótima atuação de Nico Lopez o Inter derrotou o Bahia no Beira Rio. O uruguaio marcou os dois gols da vitória colorada. A partir de agora começam os jogos mais difíceis para o Inter. Neste domingo, Palmeiras em São Paulo, depois Cruzeiro no Beira Rio, Flamengo no Maracanã e o Grenal na Arena. Se o Inter obter bons resultados nestes jogos o Odair vai se firmar ainda mais no comando da equipe. A troca de Roger pelo Lucca com o Corinthians foi muito boa para o Inter, em minha opinião. Na última quinta-feira o Inter enfrentou o Vitória lá no Barradão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida o Inter venceu por 2X1. Agora jogou pelo empate. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Segundona Brasileira

Os clubes gaúchos não foram bem no começo do certame. O Brasil empatou com o São Bento no Bento Freitas e o Juventude foi derrotado pelo Figueirense no Orlando Scarpelli. Nesta sexta-feira o Juventude joga com o Oeste no Alfredo Jaconi e o Brasil vai a Florianópolis enfrentar o Avaí.

Encantado – 76 anos

O Esporte Clube Encantado, da cidade gaúcha de Encantado, está completando setenta e seis anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte e um abril de 1942. Está inativo há vários anos.

Torrense – 69 anos

O Grêmio Esportivo Torrense, da cidade gaúcha de Tôrres também aniversaria nesta semana. Está completando sessenta e nove anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia vinte e um de abril de 1949. Está inativo há vários anos.

COMENTÁRIOS ()