Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Brasil I

Na última sexta-feira foi realizado o sorteio para definir o emparceiramento da Copa do Brasil, edição 2018. O Grêmio enfrentou o Goiás, o Vitória, que eliminou o Inter jogou com o Corinthians. Os demais serão o América MGX Palmeiras, Ponte Preta X Flamengo, o Bahia X Vasco, Atlético MG X Chapecoense, o Atlético PR X Cruzeiro e o Santos X Luverdense.

Copa do Brasil II

O Grêmio enfrentou o Goiás no Serra Dourada na noite da última quarta-feira. Foi o jogo de ida pela Copa do Brasil. A primeira etapa findou sem gols. O Grêmio foi melhor, teve várias chances de gol que foram desperdiçadas. Na fase final foi o Goiás que ameaçou primeiro. Num chute de longa distância, Marcelo Grohe teve que se desdobrar para realizar excelente defesa. Aos dois minutos Everton numa ótima jogada individual abriu o escore da partida num golaço espetacular. Aos 22 minutos Luan sofre pênalti que ele mesmo bateu convertendo, dando cifras definitivas ao jogo. Aos 30 o goiano Madson é expulso após agarrar Luan que corria livre em direção ao gol. Foi mais um jogo em que os tricolores terminam o jogo enfrentando uma equipe inferiorizada numericamente. Foi uma vitória tranquila dos gaúchos que encaminharam a sua classificação para a fase seguinte.

Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana o Corinthians, que goleou o Paraná, disparou na liderança com seis pontos seguido do Atlético PR, Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo e Grêmio com quatro pontos. O Inter vem a seguir com três pontos ganhos. A grande decepção é o Cruzeiro,
que depois de dois jogos ainda não pontuou. Está na mesma situação o Paraná.

Grêmio

No último domingo o Grêmio empatou com o Atlético Paranaense sem gols. Foi um jogo muito movimentado onde os tricolores tiveram muito mais domínio das ações, porém foram mal na hora de concluir em gol. Neste sábado os comandados de Renato Portaluppi vão ao estádio Nilton Santos enfrentar o Botafogo.

Inter

O Inter apesar de ter melhorado muito em relação ao jogo com o Vitória, foi impotente no jogo com Palmeiras, lá no Alianz Parque. É bem verdade que os colorados foram prejudicados pela arbitragem, pois tiveram um gol de Damião indevidamente anulado. Quanto ao pênalti reclamado, em minha opinião foi um lance normal. Nico Lopez não reeditou a bela atuação contra o Bahia. Damião voltou muito bem. Danilo Fernandes retornou a meta colorada com uma atuação regular. Está sem embocadura, mas com os próximos jogos deve melhorar bastante. Neste domingo os comandados de Odair Hellmann recepcionam o lanterna Cruzeiro, que vem ao Beira Rio sequioso de uma vitória. Será um jogo muito difícil.

Brasileirão B

Depois dos jogos da segunda rodada, Fortaleza, Figueirense, Paysandu e Vila Nova lideram com seis pontos. O Brasil ocupa a décima quarta colocação com dois pontos ganhos, dois empates e o Juventude o décimo sexto lugar com apenas um ponto ganho. Os lanternas são o Criciúma, Goiás, CRB e Boa que ainda não pontuaram. Neste sábado o Juventude recepciona o Avaí no Alfredo Jaconi e o Brasil vai a Belém do Pará enfrentar o Paysandú, que é um dos líderes.

Brasileirão C

O Ypiranga derrotou o Operário por 2X1 e agora ocupa a quinta colocação com t rês pontos. Neste sábado vai a Volta Redonda enfrentar o clube local.

COMENTÁRIOS ()