Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa Libertadores

Com uma exibição de luxo, o Grêmio goleou o Cerro Portenho do Paraguai na noite da última terça-feira por 5X0. Everton, com uma atuação espetacular, marcou dois gols, Ramiro, Jael e Cícero completaram o placar. Com a vitória os tricolores ficaram com oito pontos, seguidos do Cerro Portenho com sete. A classificação dos gaúchos está sacramentada. O próximo adversário será o Monagas lá na Venezuela no dia quinze de maio.

Brasileirão

Depois dos jogos da terceira rodada, o Flamengo assumiu a liderança isolada com sete pontos, seguido do Corinthians e América MG com seis. O Inter e o Grêmio ocupam uma posição intermediária com quatro pontos. No Z4 Vitória, Cruzeiro e Ceará com um ponto e o Paraná que ainda não pontuou.

Grêmio

Com uma equipe mista, o Grêmio foi ao Rio de Janeiro e foi derrotado pelo Botafogo ´2X1. O jogo foi parelho e os cariocas marcaram o gol da vitória já nos descontos da fase final. Eu creio que se os tricolores tivessem atuado com equipe com mais jogadores considerados titulares, teriam vencido com facilidade. No próximo domingo os tricolores recepcionam o Santos na Arena.

Inter

No jogo com o Cruzeiro, no Beira Rio no último domingo, o Inter teve amplo domínio territorial, porém não traduziu em gols graças a grande atuação do goleiro estrelado Rafael. O empate sem gols foi um castigo para equipe colorada. Neste domingo o Inter vai ao Maracanã enfrentar o líder Flamengo. Edenilson, que se se lesionou com gravidade no jogo com o Cruzeiro, vai desfalcar o time por vários jogos.

Brasileirão B

O Fortaleza lidera o certame com 10 pontos seguido do CSA, Figueirense, Vila Nova e Paysandu com 9. O Brasil está na décima colocação com 5 pontos e o Juventude está no décimo segundo lugar com 4. A grande decepção é o Criciúma do Argel que após três rodadas ainda não pontuou. O CRB e o Boa estão na mesma situação.

Brasil de Pelotas

Finalmente o Brasil conquistou a sua primeira vitória na competição. Derrotou o Figueirense no Bento Freitas pelo escore mínimo. Neste sábado o Xavante vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba.

Juventude

Os comandados de Ju8linho Camargo também conquistaram a sua primeira vitória no certame. Foram a Varginha-MG e derrotaram o BOA, que é o lanterna, por 2X1. O próximo adversário juventudino será o Paysandu no Alfredo Jaconi.

Brasileirão C

O Ypiranga foi derrotado pelo Vota Redonda na tarde do último domingo e assim saiu do G4. Neste domingo o “Canarinho” recebe o Luverdense no “Colosso da Lagoa”.

Novo Hamburgo – 107 anos

O Esporte Clube Novo Hamburgo, da cidade gaúcha do mesmo nome, completou 107 anos na semana passada, pois foi fundado no dia primeiro de maio de 1911. A sua grande conquista foi o Gauchão de 2017.

Tupi de Crissiumal – 69 anos

O Tupi Futebol Clube, de Crissiumal também completou aniversário na semana passada, pois foi fundado no dia primeiro de maio de 1949.

COMENTÁRIOS ()