Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Convocação do Tite

Em minha opinião não houve nenhuma surpresa na nominata apresentada pelo Tite na última segunda-feira. Eu confesso que torcia pela convocação do Marcelo Grohe, que está melhor do que o Cássio, do Artur, que lesionado no Grenal ficou difícil e do Luan. É óbvio que fiquei contente por ver que o Fred e o Taison irão para a Rússia. O Fred não é gaúcho, mas despontou aqui no Beira Rio. Creio que com esse grupo poderemos conquistar o Hexa.

Brasileirão

Depois da quinta rodada, o Flamengo, apesar de derrotado pela Chapecoense, segue na liderança pelos critérios, pois tem os mesmos dez pontos do Corinthians e Atlético MG. O Grêmio está na quarta colocação também pelos critérios, pois está com oito pontos, assim como o Palmeiras e Botafogo. O Inter está no décimo sexto lugar, a mesma pontuação do Bahia que é o primeiro clube do Z4. Os demais desse indesejado grupo são o Vitória, Ceará e Paraná.

Grenal

O resultado do clássico rei do futebol gaúcho foi frustrante para a massa gremista, assim como os seus dirigentes e Comissão Técnica. Esperavam obter uma vitória com escore dilatado. O retrancão armado pelo Odair Helmann foi muito eficiente. Assim os colorados, jogando para não perder, foram muito felizes. Dessa maneira foi mantida a atual invencibilidade vermelha nos clássicos.

Grêmio

Depois da frustração do Grenal, a equipe gremista vai passar por grande metamorfose. Geromel, convocado para a Seleção Brasileira, vai desfalcar a equipe por vários jogos, Everton e Artur, lesionados vão parar por quinze dias. Neste domingo os comandados de Renato Portaluppi vão a Curitiba enfrentar o Paraná. Alisson lesionado também vai desfalcar a equipe.

Inter

Depois do desgastante Grenal, o Inter vai finalmente enfrentar um adversário teoricamente mais fraco, mas não muito. A Chapecoense, mesmo fora de seus domínios é um adversário difícil de ser batido. Para esse jogo D Alessandro e Potker, lesionados que não jogaram o Grenal, deverão estar à disposição de Odair Helmann.

Libertadores

Na noite da última terça-feira, o Grêmio derrotou o Monagas por 2X1, lá na Venezuela. Ramiro, com um chute de longe e Jailson de pênalti marcaram para o Grêmio e Kannemann contra, marcou o gol venezuelano. Com a vitória os tricolores assumiram a liderança de seu grupo. O próximo jogo dos gaúchos será contra o Defensor, na Arena no dia 23 de maio. Na mesma data o Cerro Portenho enfrentará o Monagas na capital paraguaia.

Brasileirão B

Depois dos jogos da última terça-feira Fortaleza e Vila Nova lideram com 13 pontos seguidos do CSA com 12 e o Paysandu com 11. O Juventude está com 6 pontos e o Brasil com apenas 5. No Z4 estão Sampaio Corrêa, Goiás, Criciúma e BOA que ainda não pontuou.

Juventude

Os esmeraldinos foram a Criciúma enfrentar o clube local e empataram sem gols. Foi um jogo em que o bom futebol esteve ausente. As duas equipes estão muito mal nesta temporada. As duas expulsões juventudinas chamaram a atenção. Neuton e Fred foram receberam cartão vermelho, assim como o Marlon dos catarinenses. O próximo adversário dos caxienses será o São Bento em Sorocaba no dia 25 de maio.

COMENTÁRIOS ()