Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Marca inédita

A simples vitória pelo placar mínimo fez a equipe tricolor bater o histórico nacional de vitórias na Libertadores. E ainda tem a possibilidade de decidir em casa as partidas da fase eliminatória da competição, exceto se precisar enfrentar o Palmeiras. Com esta conquista, deixou para traz a equipe do São Paulo, que detinha a melhor colocação. Cumprindo o objetivo traçado, tem a segunda melhor campanha e o outo grande foco é melhorar a sua campanha no Campeonato Brasileiro.

Grêmio

Com a vitória sobre a equipe do Defensor na noite fria da última quarta, 23/05, em casa, está com a segunda melhor campanha na Libertadores. O camisa 7 Luan marcou um belo gol com um chute certeiro de fora das áreas. Se destacaram também neste confronto o goleiro Marcelo Grohe, Léo Moura e Bressan.

Inter

No início da semana, o Internacional recebeu em seus domínios a equipe da Chapecoense. Não se fez de regado pelo visitante e aplicou-lhe uma goleada de 3 a 0. Terminou o jejum de 5 jogos sem vitórias e deu um grande passe na tabela do Brasileirão. Um dos destaques do time, Leandro Damião continua a sina de não conseguir marcar gol. Agora já são 6 partidas com a sua ausência de fazer gols.

Palmeirense – 99 anos

O Esporte Clube Palmeirense, de Palmeira das Missões, ´[e o clube gaúcho aniversariante. Está completando noventa e nove anos pois foi fundado no dia vinte e cinco de maio de 1919. Tornou-se profissilnal há vários anos e tem disputado a segundona sempre com boas participações.

Grêmio na Europa

O Grêmio realizou a sua primeira excursão a Europa em 1961, realizando um grane número de jogos e obtendo bons resultados. Um dos mais expressivos foi a vitória obtida nate a Seleção da Dinamarca no dia primeiro de junho, quando os tricolores venceram po r 3 x 0, gols de Marion, Gessy e Elton. A equipe gremista venceu com Henrique; Altemir, Airton, Enio Rodrigues e Ortunho; Elton e Milton; Cardoso, Gessy, marino e Vieira. Essa histórica partida que foi jogada em Copenhague, está completando 57 anos nesta semana.

Primeiro jogo oficial do São José

O Esporte Clube São José, de Porto Alegre, licenciou-se por um período de 10 anos, retornando em 1958. O seu primeiro jogo oficial, foi contra o Aimoré em São Leopoldo. A partida terminou empatada em um gol Darcy marcou para os capilés e Armando empatou para o zequinha. O são José formou com Silveira; Antonio, Osmar, Lula e Louro; Jorge Farias e Itamar; Chico, Pitno, Armando e Camargo. O aimoré, que conquistaria o vice-campeoanto esse certame, foi a campo com Suly; Soligo, Cido, Afonso e Marinho; Kim e Mugica; Darcy, Marino, Amaro e Gilberto Andrade. O local dessa partida foi a velha taba leopoldense.

Brasileirão

Corre o risco de ser suspenso a rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro devido a greve dos caminhoneiros. O motivo é a possível falta de combustível para os aviões nos aeroportos do Brasil e também para os translados entre hotel, aeroporto e estádio.

COMENTÁRIOS ()