Tera-Feira, 11 de Agosto de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Mundo

O certame mais importante do planeta terá início no próximo dia 14 de junho. Nessa data jogarão Rússia X Arábia Saudita em Moscou. Os adversários da nossa seleção serão a Suíça, Costa Rica e Sérvia. O primeiro adversário será a Suíça no dia 17 de junho, um domingo.

Seleção Brasileira

O Jogo-treino com a Sérvia teve dois tempos bem definidos. Na primeira fase foi um jogo parelho, sem vantagem de lado a lado. Na fase complementar com o ingresso de Neymar na equipe brasileira, os comandados de Tite melhoraram muito e chegaram fácil ao placar de 2X0, gols de Neymar e Fermino. No dia 10 jogaremos com a Austria em Viena. Será o último teste de Tite com a nossa seleção.

Brasileirão

O Flamengo segue líder, dois pontos na frente do Sport Recife. O Grêmio é o sexto colocado e o Inter o sétimo, ambos com 16 pontos. No Z4 estão o Atlético Paranaense, que está decepcionando, o Bahia, o Paraná e o Ceará.

Grêmio

O Jogo Grêmio X Palmeiras foi sensacional. O melhor deste Brasileirão até agora. O Palmeiras venceu por 2X0, dois gols de William, ambos na segunda etapa. O Palmeiras iniciou o jogo pressionando até os vinte minutos, depois o Grêmio equilibrou as ações. O lance mais importante desta fase o chute no travessão do William aos 37 minutos. Na fase complementar o William marcou aos 21 e 41 minutos. Aos 7 minutos Artur quase marcou um gol chutando sem ângulo da ponta direita com a bola batendo na trave e cruzando a meta palmeirense. Neste fim de semana os tricolores recepcionam o América MG. Na próxima semana os comandados de Renato Portaluppi vão a Recife enfrentar o vice-líder Sport. O Estudiantes é o adversário do Grêmio na Libertadores da América. O primeiro jogo será na Argentina e o jogo de volta na Arena.

Inter

O jogo do Inter com o São Paulo também teve duas fases distintas. N primeira os são-paulinos foram melhores, porém na fase final o Inter foi bem melhor. Nas duas fases os ataques foram impotentes para vencer as defesas adversárias. O empate por ter sido na casa do adversário não deixou de ter sido um bom resultado para os colorados. No próximo domingo o Inter vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Na próxima semana via recepcionar o Vasco no Beira Rio. Anselmo, que estava emprestado ao Sport Recife, foi vendido para o futebol da Arábia Saudita. Valdívia, que está no São Paulo, também está sendo negociado para o exterior.

Brasileirão B

Após a rodada da última terça-feira o Fortaleza continua na liderança com 23 pontos, seguido do CSA, Coritiba, Paysandu e Avai. No Z4 estão o CRB e Criciúma com 7 pontos e o Goiás e o BOA com 5 pontos. O Juventude está com 11 pontos e o Brasil com 10. O Juventude vai a Londrina nesta sexta-feira e o Brasil recepciona a Ponte Preta. Na próxima semana o Juventude joga com o Coritiba no Alfredo Jaconi e o Brasil vai até Fortaleza jogar com o líder.

Brasileirão C

O Ypiranga foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto no último domingo no Colosso da Lagoa.Com a derrota ficou afastado do grupo que lidera o seu grupo. O “ canarinho” está priorizando a fase do final da Segundona Gaúcha. Neste sábado vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi.

Segundona Gaúcha

O Pelotas derrotou o Inter-SM lá em Santa Maria por 2X0. Neste domingo teremos o jogo de volta lá na Boca do Lobo. O aúreo-cerúleo é franco favorito. O Aimoré derrotou o Ypiranga no jogo de volta e assim está retornando ao Grupo de Elite do nosso futebol.

COMENTÁRIOS ()