Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Mundo

O início da competição está sensacional. Apenas os donos da casa estão tranquilos, pois venceram os seus dois jogos com escores dilatados. Já estão classificados. O que deve preocupá-los é o próximo adversário das oitavas de final, que deve ser Portugal ou Espanha. Os demais favoritos como a nossa seleção, Argentina e Alemanha no jogo de estreia obtiveram resultados insatisfatórios. Como vemos a Zebra está solta.

Seleção Brasileira I

A nossa seleção entrou em campo no jogo com a Suíça muito autossuficiente. Com o gol de Philippe Coutinho achou que já tinha ganho jogo. Quando sofreu o gol suíço bateu o pavor e aí não teve forças para chegar a vitória. É bem verdade que a arbitragem, em minha opinião, falhou no gol suíço e ao ignorar um pênalti no Gabriel Jesus. Mas esses fatos explicam, mas não justificam o mau resultado obtido. Philippe Coutinho foi o melhor jogador brasileiro.

Seleção Brasileira II

Nesta sexta-feira vamos enfrentar a Costa Rica em São Petersburgo. Será mais um jogo muito difícil, pois os costarriquenhos jogaram muito bem contra a Sérvia e os comandados de Tite vão jogar na obrigação de obter uma vitória, caso contrário vai ficar muito difícil a nossa situação.

Inter

O Inter rescindiu o contrato com o venezuelano Seijas, que deve retornar para o Santa Fé da Colômbia. Agora apenas Fernando Bob está treinando no CT de Alvorada. Deverá ser negociado com um clube dos Estados Unidos. A direção colorada confirmou uma pré-temporada no município paulista de Atibaia. No retorno do Brasileirão vai dar chances a vários garotos oriundos de sua base.

Grêmio

A direção do Grêmio vai entrar em contato com o Spartak visando viabilizar o retorno de Pedro Rocha para o elenco gremista. Marinho, que brilhou no Vitória no Brasileirão de 2016 é outro reforço pretendido pelos tricolores. Hoje ele joga no Changum Yatay da China. O meia-cancha Douglas está voltando. Deverá estar à disposição de Renato no retorno das atividades após a Copa do Mundo.

Dança dos técnicos

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Foi demitido no último fim de semana. O nome de seu substituto ainda não foi revelado. O Bahia contratou Enderson Moreira, que estava dirigindo o América mineiro. Enderson Moreira era o treinador há mais tempo no comando de uma equipe da Série A. Mais um técnico mudou de ares. Alberto Valentim trocou o Botafogo pelo futebol árabe. Zé Ricardo que há pouco estava no Vasco, está cotado para substituí-lo.

Brasil de Pelotas

O Xavante está realizando uma má campanha neste Brasileirão B. Está na 18ª colocação com dez pontos. Em função disso a direção resolver trocar o comando da equipe. Demitiu Clemer e contratou Gilmar Dal Pozzo. O Brasil enfrenta o Criciúma, que está na 19ª colocação, nesta quinta-feira, no Bento Freitas. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Juventude

Os esmeraldinos estão com quinze pontos na 10ª colocação. Depois de um início claudicante, parece que a equipe de Julinho Camargo começou a se firmar. Nesta quinta feira vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás.

COMENTÁRIOS ()