Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do Mundo

Nesta Copa do Mundo tivemos vários resultados surpreendentes como os empates de Portugal com o Irã, do Marrocos com a Espanha, da Austrália com a Dinamarca, da Islândia com a Argentina, a derrota da Argentina para a Croácia, mas a maior zebra sem dúvida foi a derrota da Alemanha para a Coréia do Sul na última quarta-feira. Ninguém imaginava que a poderosa Alemanha poderia ficar fora logo da competição.

Seleção Brasileira

A nossa seleção realizando uma boa exibição, derrotou a Sérvia por dois a zero. Os gols foram marcados por Paulinho que aos 35 minutos da fase inicial, que ao receber um espetacular passe de Philippe Coutinho desviou do goleiro sérvio. Na etapa final Thiago Silva, de cabeça, após um escanteio deu cifras definitivas ao placar. Com a vitória o Brasil sagrou-se campeão de seu grupo. Agora vamos enfrentar a seleção mexicana próxima segunda-feira na cidade de Samara.

Classificados

Além da nossa seleção estão classificadas a Croácia, Inglaterra, França, Bélgica, Rússia, Uruguai, Portugal, Espanha, Argentina e Dinamarca. O Grupo H ainda está indefinido. Poderão se classificar o Japão, Senegal ou Colômbia.

Desclassificados

Já arrumaram as malas as seguintes seleções: Arábia Saudita, Marrocos, Costa Rica, Panamá, Tunísia, Egito, Peru, Irã, Nigéria, Islândia, Austrália, Sérvia, Polônia e Alemanha.

Oitavas de Finais

Os jogos já definidos são Uruguai X Portugal, Espanha X Rússia, França X Argentina X Croácia X Dinamarca, Brasil X México e Suécia X Suíça. Deixo de informar os jogos dos Grupos G e H devido ao fechamento desta edição.

Grêmio

Os tricolores retornaram da folga na última segunda-feira. O atacante Marinho foi contratado. Douglas voltou a entrar em ação. Integrou a equipe de aspirantes do Grêmio, na vitória de 3X0 contra a Chapecoense, em jogo válido pelo Brasileirão da categoria.

Inter

Os colorados também estão de volta desde o início da semana. D´Alessandro, por ora é o principal reforço para a segunda fase do Brasileirão.

Dança dos técnicos

O “baile” continua. Roberto Drubski é o substituto de Enderson Moreira que foi para o Bahia, no América MG, Marcelo Chamusca retornou para o Ceará em substituição de Jorginho, que foi para o Vasco da Gama. Dorival Junior está assumindo o lugar de Abel Braga no Fluminense. Fernando Diniz não é mais o comandante do Atlético PR. O nome de seu substituto ainda não foi divulgado.

Juventude

O Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul, está completando cento e cinco anos de vida esportiva neste dia vinte e nove de junho, pois foi fundado no ano de 1913. O clube que participa do grupo de elite do futebol gaúcho desde 1953. Trata-se do clube do interior que nunca participou da nossa Segundona. As suas grandes conquistas foram o Brasileirão B no ano de 1994 e o Gauchão de 1998.

São José – Cachoeira do Sul

O Grêmio Esportivo São José, de Cachoeira do Sul, também está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia três de julho de 1968. Portanto está completando cinquenta anos de vida esportiva. Atualmente o clube está licenciado.

COMENTÁRIOS ()