Domingo, 25 de Outubro de 2020 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Copa do mundo

Já estão definidas as seleções que disputarão as Quartas de Finais a partir desta sexta-feira. São elas Uruguai X França e Brasil X Bélgica. No sábado teremos Suécia X Inglaterra e Rússia X Croácia. Como vemos são seis europeus e dois sul americanos. Em minha opinião devem seguir a diante além do Brasil, o Uruguai, se o Cavani estiver recuperado, Croácia e Inglaterra. É lamentável que Brasil e Uruguai vão se enfrentar nas semifinais, pois seria muito legal dois países irmãos decidindo este Mundial.

Seleção brasileira I

A nossa representação para a nossa satisfação, está apresentando progressos a cada jogo. No jogo com o México, em minha opinião, o adversário mais difícil até agora, fomos inferiores na primeira etapa. Porém na segunda etapa nos recuperamos e vencemos o jogo com inteira justiça. William foi o grande destaque da equipe brasileira.

Seleção brasileira II

Para o jogo com a Bélgica Tite não vai contar com o Casemiro, que levou o segundo amarelo. Fernandinho vai ser o seu substituto. Marcelo e Douglas Costa já estão recuperados de suas lesões. Eu entendo que o jogo desta sexta-feira será muito difícil, pois o futebol belga está em franco progresso. Haja coração...

Grêmio

Os tricolores estão treinando no CT Luiz Carvalho. Marinho que já foi incorporado ao elenco gremista treina entre os seus novos companheiros. Na última quarta-feira foi anunciada a contratação do zagueiro Matias Antonini, que estava no futebol italiano. Os comandados de Renato Portaluppi jogam amistosamente com o Corinthians neste domingo na Arena Corintiana.

Inter

Os colorados já treinam em Atibaia. Martin Sarrafiore, o garoto argentino que o Inter contratou junto ao Huracan já está no Beira Rio. Abriu a janela europeia. Nesse período o Inter pode negociar Rodrigo Dourado e Iago. Willian Potter e Klaus também receberam sondagens do exterior.

Brasileirão B

O Fortaleza seguir líder. O Juventude está na 13ª colocação e o Brasil no 17ª lugar. Na última quinta-feira o Xavante enfrentou o CSA no Bento Freitas. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. O Juventude vai a São Luiz do Maranhão enfrentar o Sampaio Correia neste domingo.

Brasileirão D

São José e o Caxias não foram felizes nos jogos de ida pela fase de quartas de finais do certame. Foram derrotados pelo Linense de São Paulo e pelo Treze de Campina Grande-PB, respectivamente. Os decisivos jogos de volta serão neste domingo no Passo d´Areia e Centenário. Os nossos clubes merecem serem promovidos para o Brasileirão C.

Terceirona gaúcha

Na última quinta-feira foram realizados os jogos das quartas de finais do certame. Jogaram Rio Grande X Gaúcho de Passo Fundo, Guarany ade Bagé X Cruz Alta, Elite de Santo Ângelo X Farroupilha de Pelotas e São Borja X Real de Capão da Canoa. Deixo de comentar o resultado destes jogos devido ao fechamento desta edição. No próximo domingo teremos os jogos de volta nos estádios dos visitantes.

Riograndense – rio grande – 109 anos

O Foot Ball Club Riograndense, de Rio Grande está completando cento e nove anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia onze de julho de 1909. O grande feito do clube foi o Gauchão de 1939. O clube está licenciado há vários anos.

COMENTÁRIOS ()